7 apps para aprender inglês

7 apps para aprender inglês

Mais de um terço da população brasileira já aderiu à internet móvel e os inúmeros aplicativos disponíveis no mercado facilitam a vida de todos com o trabalho, os estudos, o lazer, entre outras disponibilidades. E entre todas as facilidades que o celular trouxe para nossas vidas, sabia que você também pode aprender inglês?

Claro que a qualidade do aprendizado vai depender muito mais do seu empenho do que do próprio aplicativo. Se você quer aprender a falar inglês precisa se dedicar bastante e estudar todos os dias.

Mesmo assim, os apps para aprender inglês podem quebrar um grande galho e alguns deles você consegue usar também no computador. Imagine poder aproveitar aquele tempo ocioso no ônibus ou na espera de uma consulta para dar uma treinada na língua? Ou usar o aplicativo em uma viagem para conseguir se comunicar melhor por lá?

Então separei aqui 7apps para aprender inglês tanto em sistema Android quanto iOS.

Os 7 apps para aprender inglês em qualquer lugar

7 apps para aprender inglês

1 – Duolingo: esse é o app talvez mais conhecido, mas não apenas por ensinar o idioma inglês, como também muitas outras línguas. Além de ser gratuito, é interativo, facilitando a aprendizagem, tanto que se assemelha a um jogo e, por isso, é também muito atraente aos jovens.

Outro diferencial é que a cada lição concluída o usuário ganha pontos e melhora o seu posicionamento no ranking.É bastante completo e pode ensinar tanto o básico de alguns idiomas como os níveis mais avançados.

2 – Busuu: com esse aplicativo também é possível dominar vários idiomas, além do inglês, sendo que o seu diferencial é permitir conversar com outros usuários, nativos do idioma, para esclarecer dúvidas. Dessa forma, é possível ainda conhecer um pouco da cultura da população que fala a língua inglesa.

Como se trata de um dos aplicativos mais antigos no ensino do idioma já está consolidado, além de ser muito eficiente para aprender vocabulário e gramática. É gratuito e para testar os conhecimentos é possível fazer uma prova.

3 – Babbel: conta com muito conteúdo de gramática, tanto para os iniciantes como para usuários que já conhecem o idioma e preferem pular para o nível intermediário. Também possui grande variedade de exercícios para testar o que foi aprendido, bem como treino de verbos e trava-línguas. Embora parte tenha que ser paga, é possível aprender muito com as lições gratuitas desse app.

4 – LinguaLeo: esse aplicativo é destinado ao público infantil, sendo bastante eficiente ao ensinar as crianças uma vez que faz uso de muita interação. Porém, isso não quer dizer que não pode ser usado pelos adultos também, já que possui uma grande opção de recursos, além de ser muito divertido. Porém, ele não é totalmente gratuito.

5 –Speak English: esse app exclusivo para aprender a língua inglesa é indicado a pessoas que já possuem um pouco de conhecimento do idioma. Um dos seus pontos fortes é ensinar expressões para serrem usadas em diferentes momentos do dia-a-dia. Para tanto, é preciso fazer exercícios nos quais se repete o que foi fito pelo aplicativo, o que o torna perfeito para quem deseja deixar a sua pronúncia bem afiada. Parte dele não é gratuito.

6 – Hello Hello: essa é outra opção de aplicativo exclusivo para estudar o idioma inglês, além de contar com o aval do Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras, uma vez que foi desenvolvido em conjunto com a entidade. Isso significa que ele traz uma metodologia testada e aprovada muito eficiente, que é transportada ao usuário por meio de 30 lições. Em todas elas há situações cotidianas gravadas por nativos. É totalmente gratuito.

7 –Voxy: é bastante popular, mais de 2 milhões de pessoas baixaram e utilizam regularmente esse aplicativo. A principal vantagem dele é que ele se adapta com as necessidades de cada estudante.

Isso acontece porque você consegue personalizar o app para ajudar nos seus objetivos de aprendizagem, conforme seu nível de conhecimento em inglês. Além de ser gratuito, ele ajuda na conversação aproveitando situações corriqueiras e conversas informais comuns entre os nativos da língua para ajudar você a se comunicar melhor.

Agora é só escolher o aplicativo que mais combina com suas necessidades para ter a liberdade e praticidade de estudar em qualquer lugar que você estiver!