O segredo para aprender inglês em casa

Quem deseja dominar o inglês de verdade tem que se valer de formas criativas de treinar o idioma. Durante a aprendizagem e depois, quando a pessoa que deseja se tornar fluente em inglês termina um curso, é mais do que importante estar sempre utilizando os conhecimentos adquiridos.

Quer Aprender Inglês pra Valer? Clique Aqui Agora!

Ao longo do curso, seja por meio de aulas em uma escola, pela internet ou por conta própria, o inglês deve fazer parte do dia a dia, o que pode ser feito assistindo programas de TV, filmes, seriados, ouvindo música e podcats e mesmo jogando games e lendo notícias e artigos, tudo em inglês! Porém, mesmo depois que você aprender o novo idioma “de cabo a rabo” deve continuar usando os conhecimentos para que eles não sejam esquecidos.

Mesmo que você faça um curso que tenha duração de quatro anos ou mais, mas quando conclui-lo simplesmente nunca mais fale, leia ou ouça em inglês é possível que, com o passar do tempo, tudo o que foi aprendido, aos poucos, dê espaço para novas informações e conhecimentos.

Então, para que o tempo de dedicação que você gastou estudando inglês não seja em vão, é necessário que a nova língua continue fazendo parte de sua vida, só dessa forma é que você poderá afirmar que o inglês é a sua segunda língua. Ok, mas e se você não trabalha em um local onde precisa fazer uso do idioma e se a sua tão sonhada viagem para o exterior vai ter que esperar mais um pouco, como afinal, continuar praticando o inglês?

O segredo para aprender inglês em casa: converse com a família

O segredo para aprender ingles falando em casa

Um jeito divertido, criativo e que, com certeza, será muito eficiente para aprender inglês falando em casa é inserir outros membros da família nos seus planos para não esquecer o que foi aprendido até o momento. Você pode em casa mesmo conversar com as outras pessoas em inglês, mesmo que elas não saibam falar o idioma, mas como?

Uma dica é, quando for falar com alguém alguma coisa, diga em inglês e depois repita em português. Se você mora com os seus pais e irmãos, avise-os de que você fará isso para estudar inglês de uma forma totalmente natural. É bem provável que eles não vão se importar, afinal, essa será uma forma de ter valido a pena os seus estudos.

Se os seus pais ajudaram você com as mensalidades do seu curso, inclusive, vão ficar muito satisfeitos em saber que o dinheiro foi bem investido. Já se alguém da sua família também estuda o idioma ou sabe arranhar algumas palavras ou mesmo domina a segunda língua, será ainda mais fácil de incluir a sua família nos seus estudos para aprender inglês falando em casa.

Caso você more em uma família em que todos saibam perfeitamente o inglês você não pode perder a oportunidade, e nem os outros, de não esquecerem tudo o que foi aprendido e treinar cada vez mais o idioma, no dia a dia, falando frases bem cotidianas. Essa atitude será fundamental e ajudará em muito quando tiver que falar com outras pessoas com quem o inglês é o único idioma em comum que vocês têm.

De qualquer forma, independente da situação em que você se encontra, se a ideia é falar em casa o inglês, entendendo ou não a sua família, vale saber como se diz todos os nomes que cada membro da família recebe, em inglês. Vamos lá!

O segredo para aprender ingles falando em casa

– Parents: pais

– Father: pai

– Mother: mãe

– Son: filho

– Daughter: filha

– Brother: irmão

– Sister: irmã

– Wife: esposa

– Husband: esposo

– Uncle: tio

– Aunt: tia

– Cousin: primo e prima

– Nephew: sobrinho

– Niece: sobrinha

– Father-in-law: sogro

– Mother-in-law: sogra

– Brother-in-law: cunhado

– Sister-in-law: cunhada

– Grandparents: avós

– Grandfather: avô

– Grandmother: avó

– Grandson: neto

– Granddaughter: neta

– Great grandfather: bisavô

– Great grandmother: bisavó

– Great grandson: bisneto

– Great granddaughter: bisneta

– Great great grandfather: tataravô

– Great great grandmother: tataravó

– Godfather: padrinho

– Godmother: madrinha

– Stepfather: padrasto

– Stepmother: madrasta

– Halfbrother: meio irmão

– Halfsister: meia irmã

Dicas para aprender inglês falando em casa

O segredo para aprender ingles falando em casa

Outra dica para quem quer potencializar os seus estudos e mesmo não esquecer o que aprendeu até o momento da língua inglesa é escolher um dia da semana para ser aquele em que você vai falar só em inglês. Caso ninguém mais da sua família possa acompanhá-lo, deixe-os avisados de que no dia X você só vai falar em inglês, claro, é provável que tenha que fazer uma tradução simultânea, mas tudo bem…

Começar a falar em casa também é uma forma de estimular os seus irmãos e mesmo os seus pais e quem mais mora na mesma casa a também ter o desejo de aprender o novo idioma. Nesse caso, você pode ensinar o que já sabe. Com isso você vai estudar também, e de um jeito extremamente eficiente, uma vez que vai repassar todo o conteúdo que já aprendeu, fixando cada vez mais o idioma.

As mesmas dicas para estudar em casa com a família servem se você mora com amigos e mesmo com o seu marido/esposa ou companheiro(a). Nesses casos, as chances de você não apenas falar em inglês, mas também se comunicar com os demais é maior, já que pode ser que eles tenham algum nível de conhecimento do idioma.

Essa sua atitude pode ainda estimular os demais residentes da sua casa a se interessarem pelo novo idioma. A ideia de passar um dia inteiro só falando inglês ou mesmo uma semana (por que não?) possivelmente o tornará fluente em inglês, ainda mais se você não tiver que ficar traduzindo tudo o que falar aos demais.

Mesmo que a conversação seja uma das aliadas mais eficientes no aprendizado de uma nova língua, apenas repetir as frases, mesmo que sejam as mesmas já ajuda em muito. Quanto mais você as repetir, mais rápido começará a falar o novo idioma de forma automática, sem ter que pensar muito no que vai dizer, porque as palavras sairão naturalmente da sua boca.

Dicas para trazer o inglês para a sua vida

O segredo para aprender ingles falando em casa

Mesmo que você defina dias nos quais vai falar apenas inglês dentro de casa, não se podem deixar de lado as outras maneiras de trazer o novo idioma para mais perto da sua vida. Existem muitas maneiras de aprender inglês falando em casa, as quais podem e devem ser uma constante em sua vida.

Escutar música, mas não só ouvir como cantar junto, é uma dica divertida e muito promissora para quem deseja se tornar fluente. Para tanto, você pode começar os estudos escolhendo canções mais lentas em que os cantores pronunciam as palavras de modo claro, assim, você pode acompanhar melhor e mesmo entender mais.

Mesmo que não seja o seu gênero musical preferido, faça uma força, treinar o ouvido é muito importante para aprender inglês rápido. Depois de ouvir a mesma música, busque na internet a sua letra e confira se você estava realmente entendendo a que a música dizia. Com a letra em mãos, agora, cante mais algumas vezes, acompanhando-a.

Com o tempo você vai ver que mesmo as canções menos fáceis de entender, que no início dos estudos você ouvia e não compreendia nada, se tornam mais descomplicadas depois de estudar mais.

O que mais fazer para aprender inglês sem sair de cada

Da mesma forma que funciona com as músicas você pode fazer com os programas de TV, filmes e seriados. As séries de comédia são as mais indicadas no início dos seus estudos, inclusive, as de comédia, que possuem diálogos mais curtos e simples.

Depois, à medida que os estudos avançam você pode ver seriados de suspense, ação, policial e mesmo se aventurar nos filme do gênero que mais prefere. Para estudar com esse material em casa você pode usar a internet, que dispõe de muito material que você pode assistir sem legendas, treinando o ouvido.

Você também pode assistir com as legendas, para treinar a leitura. Mas nesse caso, outra dica de como aprender inglês em casa é com notícias em inglês. São muitos os sites onde você pode encontrar artigos escritos no idioma e com o assunto que você preferi: política, economia, cultura, sociedade, meio ambiente e outros.

Se você já possui o costume de sempre se inteirar das notícias mais atuais logo de manhã, basta fazer o mesmo, porém, buscando fontes em inglês. Além disso, ao ler notícias no novo idioma você tem uma gama maior de possibilidades, podendo se inteirar de informações que nem sempre estão nos veículos de comunicação brasileiros.

Mas se você é do tipo que gosta de jogar games, saiba que por meio desse tipo de diversão também dá para aprender inglês sem sair de casa. Existem jogos que possuem diálogos e mesmo curtos podem ser de grande ajuda, inclusive, para o início da sua aprendizagem.

Já quem está mais avançado nos estudos pode ler um livro em inglês. Porém, o mais indicado é que seja uma publicação originalmente escrita em inglês e não traduzida, assim, corre-se menos o risco de deparar-se com uma tradução que não seja das melhores.

Quer Aprender Inglês sem Enrolação? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *