4 Games que podem te ensinar inglês

Há uma infinidade de maneiras de apender um novo idioma e quem gosta de games pode aliar esse prazer aos estudos. Não posso dizer que você irá adquirir fluência no inglês jogando videogame, mas sem dúvida terá mais afinidade com a língua ao tentar decifrar termos, músicas e comandos em inglês o tempo todo durante os jogos.

Que tal experimentar? Veja algumas ideias a seguir.

4 Games que podem te ensinar inglês

4 Games que podem te ensinar inglês

1 – Feel The Music

O game que traduzindo tem o nome Sinta a Música foi criado pela startup brasileira Backpacker (www.backpacker.com.br/FTM). O jogo é perfeito para quem gosta de estudar ouvindo música, sendo possível treinar a compreensão textual e auditiva do idioma.

Para iniciar, o jogador deve escolher a música disponível que preferir e preencher as lacunas da letra da música que aparecem na tela enquanto a mesma é tocada com uma das opções mostradas.

O jogador pode se divertir sozinho ou desafiar outros usuários conectados. À medida que o participante acerta as palavras que preenchem as frases corretamente ele pode escolher novos hits para continuar jogando.

O game conta com mais de 400 hits, associados ao Youtube, conforme o gosto musical do participante. As músicas também são classificadas de acordo com o seu nível de dificuldade, assim, o jogador começa com as mais fáceis e vai evoluindo.

O jogo é gratuito e disponibilizado na versão web, mas existem planos para que se torne também um aplicativo para os aparelhos móveis.

2 – Meu inglês

No site Meu Inglês (www.meuingles.com/play/) é possível acessar um dos 5 games que podem te ensinar inglês, que são gratuitos e muito divertidos. O Meu inglês é um aplicativo que ensina o novo idioma, sendo que oferece módulos gratuitose disponibiliza os jogos para complementar os estudos, ao testar os conhecimentos adquiridos.

O curso faz uso de situações cotidianas para ensinar os alunos a dominar o novo idioma. São oferecidos cinco games diferentes, sendo que um deles se assemelha ao jogo da forca, outro tem o objetivo de descobrir o nome de filmes, o terceiro trabalha com frases usadas no dia a dia e ainda tem um game do tipo jogo da memória e mais uma opção com foco no aprendizado das horas.

3 – Babbel

O site Babbel (pt.babbel.com) conta com jogos para aprender diversos idiomas, inclusive, o inglês. Ao escolher uma das línguas, o internauta é direcionado para uma página onde deve escolher entre iniciante ou avançado, depois, selecionar a sua idade para iniciar o jogo. A brincadeira consiste em optar pelas respostas que mais se enquadram em cada situação mostrada.

Embora se trate de um curso pago ele oferece uma experiência gratuita, que pode ajudar os alunos do novo idioma a testarem os seus conhecimentos e mesmo aprenderem expressões. O game está disponível para usuários de smartphone e tablets.

4 – The Legend of Zelda

Também é possível aprender inglês com games tradicionais, mas que oferecem diálogos curtos e simples, sendo uma forma muito eficiente de testar o seu inglês e mesmo conhecer novas palavras.

À medida que você aprende melhor o idioma é possível fazer o mesmo com outros jogos, mesmo assim, existem diferentes opções para os iniciantes.

Embora alguns deles pareçam um pouco bobos, é uma forma de estudar e se divertir com alguns clássicos dos games.

Outros exemplos de jogos com diálogos básicos são:

– Mass Effect, que trabalha a conversação;

– Bio Shock, ideal para fazer referência com imagens;

– The Walking Dead (Telltale) perfeito para desenvolver o “pensar em inglês”;

– World of Warcraft, que exige um pouco mais e coloca à prova o que você aprendeu.

E aí que tal aprender jogando? Outra forma tão fácil quanto essa para aprender inglês e se tornar fluente na língua é através do método de Inglês do Jerry. Conheça clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *