4 Oportunidades para estudar no Canadá

Não é difícil gostar do Canadá, tamanhas são as vantagens em relação às oportunidades que temos no Brasil. Por isso, muitos brasileiros ficam encantados com a possibilidade de estudar no Canadá e, quem sabe, construir sua carreira por lá.

Um país onde o frio é REAL e as paisagens, completamente diferentes do que vimos por aqui, são deslumbrantes, você encontra oportunidade para se especializar, morar, trabalhar e constituir sua vida social.

Famoso pela qualidade de ensino, os estudos no país são uma imensa oportunidade de aprender muito, mas não apenas em sala de aula, como também sobre a cultura canadense.

Embora seja um país em que o intercâmbio possa sair mais caro quando feito por meio das agências, se formos comparar aos outros países de cultura semelhante, você realmente pode conseguir uma bolsa de estudos por lá. Veja algumas dicas!

4 Oportunidades para estudar no Canadá

4 Oportunidades para estudar no Canadá

1 – Programa CAPES-DFATD

Essa é uma parceria do governo do Brasil e do Canadá, por meio do CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ligado ao Ministério da Educação, e do DFATD – Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá.

As vagas, que abrem todos os anos, são para pesquisadores, sendo importante ter um projeto em mãos para se inscrever quando as vagas forem abertas. A dica é acompanhar o site www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/canada/programa-capes-dfait.

O objetivo desse programa é fazer com que alunos universitários de ambos os países possam se qualificar mutualmente.

Para tanto, o governo dispõe de subsídios para a estadia do aluno no outro país, que deve serum dos líderes do projeto em que está envolvido ou ter um projeto de doutorado. Para os brasileiros, é uma oportunidade única de vivenciar a importância que os canadenses dão às pesquisas, muito fomentadas no país.

2 – ELAP

As bolsas de estudos, com duração de quatro a seis meses, oferecidas pelo Emerging Leaders in the Americas Program é outra das 4 oportunidades para estudar no Canadá. O programa abrange alunos que estejam fazendo o curso superior, mestrado e doutorado. Como diz o seu nome, a sua meta principal é a de promover uma nova geração de líderes nas Américas.

Para tanto, são priorizados os alunos que possuem pesquisas nas áreas de desenvolvimento econômico, segurança, governança, prosperidade e paz. Muitos estudantes brasileiros já participaram do programa, de áreas diversas, entre elas, economia, agronomia, relações internacionais, engenharia, biologia, medicina, direito, química, geologia, ciências naturais e ciência da computação.

Aqui, os alunos que embarcam para o Canadá também contam com subsídio para os seus gastos básicos. Além disso, recebem as passagens aéreas, o visto para o Canadá, livros e equipamentos, ajuda com as despesas de moradia e seguro-saúde. Mais informações podem ser adquiridas no site www.collegesinstitutes.ca.

3 – Globalink

Esse programa, do governo canadense, tem como meta duplicar o número de estudantes internacionais, inclusive, os brasileiros, nos bancos escolares do país, em especial, das universidades. A ideia é que esse intercâmbio estreite as relações entre os dois países, a fim de fomentar a pesquisa, permitindo aumentar o crescimento e competitividade econômica.

O objeto deve ser alcançado até 2022, por isso, quem tiver interesse em aproveitar essa oportunidade de estudar no Canadá deve acompanhar o site www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship para saber quando novas inscrições serão abertas.

4 – Agências

Quem tiver condições de financiar um intercâmbio por meio das agências especializadas pode escolher não apenas concluir a graduação e realizar mestrado ou doutorado como também cursar o ensino médio.

Os mais jovens podem fazer um intercâmbio de um semestre ou mais, embora se aconselhe optar pelo segundo semestre do segundo ano do ensino médio.

Dessa forma, você consegue se conectar melhor aos estudos no Canadá e depois voltar a Brasil sem prejudicar o aprendizado para o vestibular, isso se sua intenção for mesmo voltar!

As vantagens de ir ao Canadá são muitas e você pode ter um futuro brilhante considerando essa opção de intercâmbio. Agora é hora de se preparar e melhorar sua fluência no inglês. Clique aqui e siga o melhor método para aprender sem sair de casa.

One thought on “4 Oportunidades para estudar no Canadá

  • 29 de agosto de 2016 at 15:18
    Permalink

    Great, thanks for sharing this article post.Really thank you! Really Great.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *