5 Dicas infalíveis para aprender inglês

O mercado conta com tantos cursos de inglês que, em vez de ajudar, fez com que muita gente se sentisse frustrada por não conseguir desenvolver fluência no idioma. Embora isso não dependa exatamente da didática de um curso, é óbvio que influencia negativamente se o modelo de ensino não estiver conectado com o que a pessoa precisa.

É por isso que você, que quer e precisa aprender inglês rápido, não pode perder tempo com lições pouco práticas. Conheça o método mais eficaz da atualidade clicando aqui.

Aproveite também para conferir algumas dicas ótimas para estudar e aprender.

5 Dicas infalíveis para aprender inglês

5 Dicas infalíveis para aprender inglês

1 – Organizar espaço/tempo

Da mesma forma que é preciso fazer ao iniciar qualquer coisa na vida, quando a ideia é começar a estudar um novo idioma existem dois pré-requisitos fundamentais: tempo e espaço. Tempo para ir às aulas e para estudar em casa e espaço para você se dedicar ao inglês. Se você não tiver um espaço só seu para se acomodar e estudar as chances de dominar o idioma caem por terra.

Pode ser na sua cama, no chão, mas é melhor se tiver uma mesa de estudos onde poderá sentar-se para estudar sem distrações. Por isso, o lugar precisa ser reservado, sem o vai e vem das pessoas. Ser você não possui um escritório em seu quarto, a dica é estudar na mesa da sala ou da cozinha em um horário em que o local estiver vazio.

2 – Manter regularidade

Quando se fala em tempo e espaço, associa-se diretamente à regularidade, que é tão importante para dominar um novo idioma.

O ideal é que você reserve todos os dias em torno de uma hora para estudar em casa o inglês, revisando o conteúdo aprendido em sala de aula. Se você apenas frequentar o curso não será o suficiente. Assim como qualquer idioma, é preciso estudar com dedicação, assiduidade e regularidade.

Para tanto, defina um horário do dia em que você possa parar e estudar. Mesmo que até criar o hábito você se esqueça de reservar esse tempo ou não se sinta muito estimulado, ao repetir algumas vezes ficará mais fácil de tornar esse estudo um momento sagrado no seu dia a dia.

3 – Manter o foco

Jovens geralmente têm dificuldade em manter o foco em diversos momentos. Por isso, uma das 5 dicas infalíveis para aprender inglês é fazer um esforço extra para que o momento dedicado aos estudo seja realmente produtivo. Isso vale tanto para a sala de aula como para os estudos em casa.

4 – Diversifique

Uma forma de resolver todos os problemas associados à dificuldade de manter o foco, de criar a regularidade e de organizar o espaço tempo é motivando-se e isso pode ser feito por meio da diversidade. Ou seja, é preciso usar a criatividade e se valer do que você gosta para aprender inglês. Por mais que seja importante pegar os livros e resolver as questões, você pode ouvir música, ver filmes e séries, jogar games, ler revistas e o que mais aprecia em inglês.

Dessa forma, ficam muito mais prazerosos os estudos. Mesmo que você esteja no início do curso, pode começar assistindo série de comédias com diálogos curtos. Se você não entender nada na primeira vez, não tem porque se preocupar, pois é uma forma de educar os ouvidos e com o tempo você verá que cada vez mais consegue entender melhor.

5 – Persistência sempre

Se você é do tipo que depois de um tempo enjoa, estipule como meta vencer esse obstáculo e concluir os estudos de língua inglesa. Se você deseja viajar para um país que fale o idioma, pense nesse momento para manter-se estimulado e persistir sempre.

Isso é ainda mais importante a quem deseja dominar o idioma, já que mesmo depois que o curso terminar será preciso manter a nova língua na sua vida e estar pronto para quando tiver que usá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *