5 Músicas para aprender inglês

Aprender inglês com música é muito gostoso, mas vamos combinar que tem música que não facilita nada hein… Ou a letra é super rápida, ou o som é cheio de efeitos, ou ainda, o cantor não tem uma pronúncia muito fácil de compreender.

Tudo isso pode colocar seu aprendizado por água abaixo, pois mesmo que você recorra a músicas das quais goste muito, se não conseguir entender a letra direito vai continuar sem fixar o idioma.

Então resolvi fazer esse post dando dicas de cantores, bandas e músicas que podem ajudar você a aprender inglês com calma e curtindo muito! Abra seu playlist e inclua suas favoritas.

5 Músicas para aprender inglês

5 Músicas para aprender inglês

  1. The Ramones – todas

Se você curte punk rock e rock clássico vai adorar essa dica. A banda norte-americana The Ramones tem, como característica principal, músicas simples e de facílima compreensão. Você poderá perceber, principalmente nas letras cantadas pelo vocalista Joe Ramone, que cada palavra é pronunciada separadamente, o que ajudará você a entender o significado e a pronúncia dos termos.

Sugiro, para começar, Pet Cematary. Mas as baladinhas do grupo também são ótimas para fixar o inglês: “Baby I Love You” e “She’s the One”.

  1. Radiohead – Creep

Não são todas que você conseguirá compreender perfeitamente. Mas algumas são ótimas e, por isso, essa banda mereceu um lugar na lista. Eu dou destaque para a música Creep, uma balada simples cujas frases não carregam em gírias ou expressões locais, o que ajuda muito na compreensão.

  1. U2 – With Or Without You

A clássica do U2 é ótima, pois além de fácil de entender é linda e a maioria das pessoas curte. Você pode fechar o vidro do carro e soltar o gogó para sentir a pronúncia de cada “th” do inglês sem medo de ser feliz.

  1. Sir Elton John – todas

O britânico baladeiro é ideal pra quem curte som das antigas. Suas letras são bonitas, românticas e simples, e sua pronúncia é impecável. Não preciso sugerir músicas, pois todas as letras dele poderão ajudar muito você.

  1. Whitney Houston – I Will Always Love You

Uma das trilhas mais famosas do cinema, essa música foi tema do filme O Guarda-costas estrelado pela própria cantora Whitney Houston e por Kevin Costner, emocionando o mundo inteiro.

A letra é lenta, cada frase pronunciada separadamente, o refrão bem famoso, tudo isso colabora para que você aprenda mais rápido seu sentido e a pronúncia do inglês.

Viu como pode ser fácil e gostoso aprender inglês com música? É claro que nem sempre é simples assim, alguns estilos tornam tudo bem difícil, seja por conta do sotaque, seja por causa do ritmo.

Se você quer mesmo aprender inglês, não vai dar certo usar músicas de heavy metal, country ou hip hop. Saiba por quê:

Por que algumas músicas atrapalham o aprendizado

  1. Heavy metal

Não só heavy, como também trash metal, black metal, death metal, etc. Todos os estilos de metal, com exceção do melódico trazem uma letra extensa e pronúncia de difícil compreensão. A maioria delas é gritada, o que impossibilita aprender inglês pra quem está começando.

O único jeito de o metal te ajudar é se você for muito fã e conhecer a letra das bandas, então saberá o que estão dizendo e poderá treinar cantando junto.

  1. Country

O problema desse estilo é o sotaque e as expressões bem típicos de suas regiões. Equivale ao nosso sertanejo, forró, etc. Da mesma forma que o metal, vale se você conhecer bem a letra e gostar muito para saber o que significam os termos locais.

  1. Hip hop

Essa pode ser ruim por dois motivos: o primeiro é o excesso de expressões e gírias características do estilo. O segundo motivo é a fala rápida e letra longa, menos cantada e mais falada – o que dificulta acompanhar. Assemelha-se muito ao rap brasileiro.

Enfim, você precisa ter em mente que recursos como este da música ajudam muito a fixar o idioma, mas não substituem o estudo. Se você quer mesmo aprender, conheça esse método e domine o inglês de uma vez por todas!

One thought on “5 Músicas para aprender inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *