6 Empregos que vão fazer você querer aprender a falar inglês

De forma geral, dominar a língua inglesa é um ponto super positivo para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Em muitas profissões falar fluente o inglês pode render uma promoção em sua carreira, sendo que essa possibilidade também depende da empresa na qual se trabalha.

O mais comum é que os empregadores que preferem funcionários com conhecimento da língua inglesa sejam os que atuam no mercado internacional, têm clientes em outros países, ou mesmo fornecedores, filiais, etc.

Além disso, mesmo quando a ideia é se comunicar com uma pessoa que está na Europa ou Ásia é escolhido o inglês como o idioma de comunicação, mesmo que não seja o nativo do país.

Porém, existem algumas profissões que se tornam mais promissoras quando a segunda língua é fluente. Fiz uma lista com alguns dos empregos mais legais que podem fazer você querer aprender a falar inglês rapidinho para não perder a oportunidade. Veja!

6 Empregos que vão fazer você querer aprender a falar inglês

6 Empregos que vão fazer você querer aprender a falar inglês

  1. Engenheiro Naval

Uma das profissões mais antigas do Brasil também é uma das mais promissoras para quem gosta da área de engenharias e fala inglês fluente. O engenheiro naval pode atuar na projeção e construção de equipamentos navais, embarcações e plataformas marítimas prestando serviços relacionados ao seu conhecimento técnico em planejamento e construção, avaliação de riscos e outras atividades de altíssima responsabilidade.

Companhias como a Petrobrás, Embratel e a Marinha do Brasil oferecem boa parte das oportunidades no ramo e você pode se especializar para alcançar posições hierárquicas que lhe trarão remuneração superior à de outras áreas da engenharia.

Se você tem interesse nesse ramo, precisa fazer curso superior, falar inglês e participar dos processos seletivos rigorosos que as grandes empresas realizam.

  1. Analista de mídias sociais

Hoje em dia parece que todo mundo se tornou analista de mídias sociais, não é? No entanto, a área que está em franco crescimento tanto no Brasil quanto no mundo ainda está com alta demanda de profissionais realmente capacitados.

Se você quer se destacar nessa área, além de ter muita afinidade com internet e ser antenado com as mídias sociais, você também precisa dominar o idioma inglês. Isso porque a maioria dos softwares mais qualificados para atender às necessidades da área é em inglês e algumas das melhores oportunidades são de empresas multinacionais.

  1. Piloto de Avião

Para ser piloto de avião você precisa se dedicar muito e seguir algumas etapas importantes. Nem é para pouco, afinal essa é uma profissão de alto risco e responsabilidade. E além da escola de aeronáutica, que você só entra mediante processo seletivo, há também a qualificação e treinamento específico para pilotar aviões.

Só depois desse processo você consegue a carteira de habilitação para vôos e pode atuar na área. E o idioma é exigido em todas as etapas, pois muitos procedimentos seguem padrões americanos e, portanto, a língua principal é a inglesa.

Lembrando que, além de se qualificar para pilotar aviões da Aeronáutica do Brasil, também poderá fazer curso de piloto particular. Ou seja, suas oportunidades são muitas!

  1. Analista de SEO

Para ser um bom analista de SEO você obrigatoriamente precisa dominar o idioma inglês. Se não tiver esse conhecimento, dificilmente conseguirá um bom emprego na área e uma boa remuneração. Empresas como o Google, Twitter e LinkedIn só trabalham com profissionais qualificados e fluentes em inglês, pois todos os conteúdos, métricas e técnicas seguem os padrões da língua.

Em compensação, o seu salário pode subir muito por conta desse pré-requisito e você poderá, até mesmo, adquirir experiência suficiente para desenvolver sua própria agência de SEO.

  1. Investidor da Bolsa de Valores

Você pode ser investidor sem sair de casa, mas se quiser um bom emprego na área tem chances de ganhar muito dinheiro. Basta ter vontade, conhecimento no ramo e inglês fluente. Outros idiomas também são desejáveis, afinal quanto mais fácil se comunicar com outros países melhor pra você… Mas sabendo falar bem e compreender o inglês, você alcança uma infinidade de negociações lucrativas.

Espero que essas dicas tenham inspirado você a se dedicar e aprender a falar inglês, pois são inúmeras oportunidades no mercado de trabalho que exigem o idioma e, com esse diferencial, você vai bem mais longe.

E se ainda não conseguiu aproveitar nenhum curso, é por que ainda não conheceu o método do Inglês do Jerry!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *