8 Lugares no Brasil onde você se sentirá no Reino Unido

Você é um apaixonado pela cultura inglesa? Pois saiba que, mesmo quando você não vai até o Reino Unido, o Reino Unido pode vir até você. Quero dizer com isso que existem alguns lugares incríveis super especiais no Brasil onde você vai experimentar tudo o que há de melhor na Inglaterra para matar um pouquinho a saudade ou a vontade de estar lá.

Nessa lista você vai encontrar opções muito boas, o que prova que o brasileiro sabe apreciar o que cada país tem melhor. Confira e delicie-se!

8 Lugares onde você se sentirá no Reino Unido

8 Lugares no Brasil onde você se sentirá no Reino Unido

  1. Hotel Toriba

Localizado em Campos do Jordão, esse hotel segue à risca a cultura do chá da tarde ao estilo inglês, oferecendo aos hóspedes e a quem mais deseja degustar deliciosos chás, doces e salgados.

Além disso, o lugar em si já vale a pena conhecer, com um belíssimo jardim e construção em estilo montanhês.Quanto às guloseimas, destaque para os bolinhos, tortas e geleias caprichadas e saborosíssimas.

  1. As noviças

Na capital paulista, as opções parase sentir no Reino Unido são variadas, inclusive, no que diz respeito à hora do chá. Essa casa de chás que parece um convento, inclusive, porque as atendentes estão vestidas de freiras, possui decoração colonial e som ambiente de cantos gregorianos.

São 60 guloseimas diferentes e mais de 20 variedades de chás, destacando-se entre eles o preto com canela e o de laranja com cravo. Quanto às salgados e doces, esse lugar com muito jeito de Reino Unido, que faz você viajar no tempo,oferece quiches, strudel de maçã, mousse de abacaxi, folhados e torta holandesa.

  1. Emiliano

Outra casa de chá ao estilo britânico que serve o chá da tarde em São Paulo.A variedade de 70 tipos de chás pode ser combinada com uma série de delícias, como brioche com geleia de frutas vermelhas, bolo de fubá e muffin de chocolate e cenoura.

Quanto aos salgados, o destaque fica para o sanduíche de salmão e cream cheese no pão preto.O diferencial aqui é que o chá é servido em bules para quatro pessoas ou mesmo em saches individuais. Também é possível escolher doces e salgados que se harmonizam com alguns tipos de chás.

  1. Sofitel

Como em Londres, esse é um hotel que conta com chá da tarde para os hóspedes e visitantes. São 25 tipos dechá, sendo que uma das especiarias é o peppermint com um suave gosto de menta. Para comer, saborosos croissants, brioches e minibaguetes, além de outras opções, como os doces, destacando-se a torta de amêndoas e a folhada de maçã. Assim como nos chás londrinos, é servida ainda uma taça de espumante.

  1. All Black

Outra forma de se sentir no Reino Unido é visitando os pubs inspirados na cultura inglesa. Esse é um dos exemplos localizados na capital paulista, que além do clima típico dos pubs irlandeses com cores escuras e iluminação fraca, oferece deliciosas cervejas, inclusive a irlandesa Guiness. Para acompanhar, alguns dias tem música ao vivo, inclusive, rock e soul.

  1. O’Malley’s

Nesse lugar especial a atmosfera é ainda mais irlandesa, com os copos pints para servir o chope e pratos típicos, inclusive, o filé mignon com molho, cebola, cenoura e batatas. O bar conta ainda com biblioteca delivros na língua inglesa para os clientes, ideal para quem deseja se aprofundar na cultura do Reino Unido. Além disso, é possível encontrar britânicos no pub para testar o seu inglês.

  1. London Station

Aqui a inspiração é a capital inglesa, Londres, com cervejas importadas e boa música. O destaque da decoração está ao redor da pista de dança, onde existem diversas referências ao metrô londrino.

  1. Táxi

Também é possível sentir-se no Reino Unido ao pegar o táxi para ir para casa. Em São Paulo, os pubs Original e Astor contrataram um legítimo táxi londrino para os clientes. O veículo comporta até seis passageiros, além de a direção estar do lado direito. O serviço é gratuito.

Visite cada um desses locais e vivencie um pouco do clima britânico, aproveitando também para treinar o seu inglês.

Sente que ainda está longe de dominar a língua para viajar e se virar fora do Brasil? Então clique aqui e faça o Inglês do Jerry!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *