8 Razões para você aprender inglês rápido

Aprender inglês é um objetivo que muitas pessoas têm em suas vidas. Porém, muitas delas, o possuem apenas por obrigação, já que pais, amigos, familiares, empresários, professores e mais um monte de pessoas vivem dizendo que é importante aprender uma segunda língua.

Conheça o melhor método de aprendizado aqui.

No entanto, se você estudar somente porque os outros acham que você deve fazer isso, infelizmente, a sua fluência no inglês pode demorar muito a se tornar uma realidade. É preciso estar realmente interessado na aprendizagem do novo idioma para dominá-lo. Caso contrário, você nunca estará estimulado o suficiente, o que é um dos grandes diferenciais de quem é fluente no idioma.

Dessa forma, a dica é que você encontre um motivo pelo qual valha a pena estudar inglês, que tenha a ver com os seus sonhos e planos para o futuro. Ao fazer essa relação, você poderá encontrar o que o estimula no aprendizado do idioma, sentirá mais prazer em dedicar as horas ao estudo e alcançará um dos tantos objetivos que deve ter definido para a sua vida.

Se você ainda não está conseguindo ligar os pontos, veja algumas razões para você aprender inglês rápido que podem ter tudo a ver com as suas metas para os próximos anos.

8 Razões para você aprender inglês rápido

1 – Dê a volta ao mundo 01_aprender_ingles_rapido

Muitas pessoas têm o sonho de conhecer vários países e dar a volta ao mundo e, para que esse sonho se torne realidade, é necessário aprender inglês. Com o idioma é possível se comunicar com pessoas em todas as partes do planeta. Embora em alguns países o inglês seja mais falado do que em outros, é considerado a língua universal porque é com ela que mais pessoas conseguem se comunicar.

Mesmo que você não tenha a pretensão de dar a volta ao mundo, mas gosta de viajar, ao dominar o inglês é possível ter mais independência para aproveitar o destino que está conhecendo. Nem todo mundo gosta de viajar em excursões e mesmo quem goste sente a necessidade de se comunicar com os nativos do país que visita.

Portanto, é indiscutível que se você deseja conhecer vários países esse é o seu maior estímulo para aprender a nova língua e se tornar fluente no inglês. Já quem prefere viajar por conta, provavelmente, não tenha dúvidas de que saber o inglês facilita em muito a hora de procurar acomodações, comprar bilhetes aéreos, se locomover pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos de cada lugar.

2 – Cresça na carreira e ganhe mais02_aprender_ingles_rapido

 

Outra razão para você aprender inglês rápido e que motiva muitos profissionais é que ao ser fluente em um segundo idioma, inclusive, no inglês, as chances de crescer na carreira que escolheu são potencializadas. Hoje em dia, dominar uma segunda língua é um diferencial de qualquer profissional e engana-se quem pensa que isso é importante apenas para quem tem formação superior.

Mesmo carreiras que não exigem um diploma universitário podem ser melhores remuneradas quando o funcionário sabe falar inglês. Além disso, ao buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, o profissional conta com mais chances de conseguir um bom emprego. Alguns exemplos são taxistas, vendedores, garçons, funcionários de hotéis e muitos outros.

Já no que se refere a quem tem formação superior, não existem dúvidas de que os cargos mais prestigiados exigem a fluência no inglês. Então, se você é do tipo que deseja ser reconhecido pelo seu trabalho e crescer em sua profissão, esse deve ser o seu maior estímulo para aprender inglês o quanto antes.

3 – Abandone as legendas para sempre

É fato que muitas pessoas não gostam de ter que depender das legendas para assistir a filmes, seriados, programas de notícias e outros na televisão, no computador e no cinema.

Porém, para muitos é ainda melhor do que assistir a um programa dublado, já que nem sempre ele oferece a mesma qualidade do áudio original.

Se você também pensa assim e gostaria de conferir os programas que mais gosta sem ter que deixar as legendas na tela atrapalhando as cenas então essa é a sua razão para aprender inglês rápido. Além disso, quem está estudando o novo idioma pode usar isso justamente para aprender o novo idioma.

Ver filmes, ouvir música, ler livros e notícias em inglês é um jeito divertido e muito eficiente de dominar a nova língua. Também é uma forma de estar sempre se estimulando aos estudos, fazendo algo do qual goste e com que sinta prazer em prol de um objetivo ainda maior.

Dessa forma, além de programas televisivos você poderá ouvir as suas músicas preferidas em inglês e compreender tudo o que dizem.

4 – Torne-se um cidadão do mundo

Portrait of a boy with the map of the world painted on his face.
Portrait of a boy with the map of the world painted on his face.

Manter-se informado a respeito do que acontece em todo o mundo, hoje em dia, é muito importante para poder dar a sua opinião, fazer críticas e se posicionar. No entanto, depender apenas nas notícias em português dos veículos da mídia nacional nem sempre é a forma mais eficiente de saber o que realmente acontece do outro lado do mundo.

Assim, ao dominar o inglês você terá acesso a um número maior de sites, revistas, jornais e outras mídias noticiosas nas quais poderá se informar sobre o que acontece mesmo nas partes mais remotas do globo.

Ao estar ciente dos grandes acontecimentos mundiais atuais você se torna um cidadão do mundo, conectado e realmente bem informado.

Em tempos de globalização, uma pessoa esclarecida deve saber o que acontece além do limite dos seus olhos e, ao ler e ouvir notícias de jornais e rádios internacionais, você terá uma visão mais imparcial dos fatos.

Se esse é um dos seus interesses na vida, é outra boa razão para aprender inglês rápido.

5 – Estude em países de língua inglesa

Assim como viajar pelo mundo, existem estudantes do ensino médio ou do superior que gostariam de cursar um semestre ou mais dos seus estudos em outro país.

Hoje em dia, há uma série de maneiras de conseguir um intercâmbio em diversos países, entre eles, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul e outros, que têm como língua oficial o inglês.

Já que a ideia é estudar em outro país para aprimorar os conhecimentos e ter uma experiência em meio a uma nova cultura, é indispensável se comunicar de forma fluente.

Por isso, se você tem como meta estudar em outro país, comece hoje mesmo a aprender o inglês para que a sua experiência no país estrangeiro seja realmente proveitosa e inesquecível.

Quem está desanimado achando que é preciso ter muito dinheiro para estudar no estrangeiro precisa saber que é possível entrar em programas governamentais que custeiam toda a viagem e os gastos no país vizinho.

É preciso se informar sobre as parcerias das universidades locais com o governo do Brasil e de outros países e avaliar qual das oportunidades tem a sua cara.

6 – More e trabalhe em outro país06_aprender_ingles_rapido

Já quem pretende passar mais tempo no exterior, morando em um país que fale inglês tem ainda mais razões para se estimular ao aprendizado da nova língua.

Por mais que seja possível aprender o idioma a partir do momento em que se chega ao país, imagine como as cosas serão muito mais simples se você chegar ao seu destino conhecendo a língua inglesa.

Além disso, se você for procurar emprego, é ainda mais importante que já tenha um bom conhecimento do idioma, para que consiga uma oportunidade no mercado de trabalho vantajosa.

Dessa forma, você poderá guardar algum dinheiro e aproveitar a viagem para conhecer outras cidades próximas, pontos turísticos e se divertir.

Quem não pensa em criar raízes no Brasil encontra muitas razões para estudar inglês, pois ao dominar o idioma pode escolher muitos outros países para viver.

Existem aventureiros que para conseguir conhecer todo o mundo, mesmo sem muito dinheiro, reside em um país diferente trabalhando por algum tempo, até que se muda para outro. Mas para isso o inglês é um grande aliado.

7 – Tenha um negócio virtual

Como estão em alta os empreendimentos online, se você quiser também apostar numa empresa própria, conforme o segmento que em vá atuar, é mais do que importante dominar o inglês. Caso pretenda importar produtos para revender, saber o idioma vai facilitar a sua comunicação com fornecedores, evitando maus entendidos e perda de dinheiro.

Além disso, ao ter um negócio virtual e dominar o inglês, você pode fazer parcerias com empresas estrangeiras, oferecer produtos diferenciados e atrair ainda mais clientes para a sua empresa online.

8 – Tenha amigos em todos os lugares do mundo08_aprender_ingles_rapido

Com todas as experiências que se pode ter ao saber inglês, é bem provável que você faça amigos por todos os lugares onde passar, o que fica mais fácil quando existe fluência na língua local. Mesmo antes de começar a sua volta ao mundo, pela internet, você pode fazer amigos de outros países e já conhecer pessoas ao visitar cada país.

Mas para que isso seja possível, é preciso saber escrever em inglês e se comunicar com pessoas que moram em outros países pela internet. Essa é outra das boas razões para aprender inglês rápido e, com certeza, um bom motivo para se sentir estimulado a dominar a nova língua o quanto antes.

Depois dessas dicas, conheça um método revolucionário que vai acelerar seu aprendizado. Basta clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *