9 Países que você pode morar falando inglês

Em tempos que tanto se fala em morar fora do Brasil, alguns países oferecem oportunidades para estudar, trabalhar ou mesmo para dar um tempo absorvendo a cultura local enquanto exercita o novo idioma.

Se você procura um lugar para treinar a língua, confira a lista a seguir na qual reuni 9 países onde você pode morar falando inglês e viver uma experiência enriquecedora.

Os 9 países onde você pode morar falando inglês

9 Paises que voce pode morar falando ingles

  1. Estados Unidos

Embora seja o primeiro país de língua inglesa que muitas pessoas pensam quando se fala em morar no exterior, não é o único. Porém, existem vários motivos para ser uma entre tantas opções. O primeiro deles pode ser o fato de ser uma nação imensa, com muitas cidades maravilhosas para conhecer.

Quanto ao idioma, existem gírias que nenhum outro país que fala o inglês conhece e, por isso, nem sempre o idioma é falado de modo correto. O único cuidado e para não ganhar alguns quilos a mais ao se adaptar à alimentação nem sempre saudável dos estadunidenses.

  1. Canadá

É o local perfeito para falar o inglês corretamente, além do custo de vida ser menor em comparação ao país vizinho. Já quem deseja aprender a nova língua no próprio país vai encontrar escolas de alto nível. Quanto ao visto, é mais simples e barato do que para morar nos Estados Unidos. O lado negativo são as baixas temperaturas do país e a longa distância entre as cidades.

  1. Caribe

Perfeito para quem deseja morar em um local paradisíaco, com tempo agradável todo o ano e com vista para as mais fantásticas belezas naturais. Embora encontrar trabalho possanão ser a tarefa mais fácil é possível investir no segmento de turismo, o mais forte da região.

  1. Inglaterra

É um local muito procurado pelos brasileiros, mesmo por quem não domina a língua inglesa, porque conta com muitas escolas destinadas aos estrangeiros. No entanto, algumas cidades, inclusive, as principais, como Londres, é bastante cara, mas à medida quese entra no interior do país o custo de vida diminui, além de se encontrar pessoas mais amigáveis.

  1. Escócia

O seu vizinho é bastante acolhedor, o que o torno um dos países que você pode morar falando inglês ou até aprender lá. Mesmo sendo uma nação menos lembrada ao se falar em intercâmbio, conta com muitas escolas de qualidade para tirar de letra o inglês. O ponto negativo é o tempo na maioria dos dias úmido e frio.

  1. Irlanda

É um país muito procurado por brasileiros que desejam criar raízes fora daqui. Além de ter uma cultura muito amigável com os estrangeiros, quem pretende ficar por lá algum tempo possui a vantagem de poder conhecer toda a Europa sem gastar muito, já que saem voos baratos para os demais países.

  1. Austrália

Também é um país com muitos brasileiros, inclusive, por causa do clima, com muito sol e praia, o que colabora ainda para o estilo de vida, amigável e descontraído. Para os surfistas é ainda mais perfeito. No entanto, quem deseja conhecer várias cidades pode ter que gastar mais com as viagens.

  1. Nova Zelândia

É perfeita para quem não só quer criar raízes em outro lugar como também ir para bem longe. Por outro lado, é o paraíso para quem gosta de viver próximo à natureza e desfrutar de algumas das paisagens mais belas do globo.

  1. África do Sul

Tornou-se um destino muito procurado na hora de aprender inglês, pois o custo de vida é bem baixo em relação aos demais países. Outras vantagens são o clima quente e o idioma que é falado de modo mais devagar e, por isso, melhor para quem ainda não domina o inglês.

Como no Brasil, a África do Sul possui diversos problemas sociais e, por isso, não é o local mais seguro entre os demais. Porém, quem apreciar a semelhança com a cultura brasileira terá uma ótima experiência.

Depois dessa lista, você já pode fazer as malas e se preparar para viajar e exercitar seu inglês ao máximo. Continue por aqui e você poderá conferir várias dicas para saber mais sobre a cultura inglesa.

One thought on “9 Países que você pode morar falando inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *