Como aprender a escrever em inglês?

Sabemos que aprender inglês é fundamental para nosso crescimento. Saber se comunicar verbalmente em inglês é um passo enorme que é dado para nosso desenvolvimento. Contudo, venho notando que as pessoas possuem uma preocupação a mais com relação ao idioma, que é aprender técnicas e estratégias para, além de falar bem em inglês, aprender a escrever em inglês. Então se esse é seu caso, hoje é seu dia de sorte, pois trarei 5 técnicas que se aplicadas irão transformar a forma como você escreve em inglês, e ainda digo mais, com essas técnicas você irá escrever bem em qualquer idioma.

Escrever e ler em inglês

Aprender inglês - escrever em inglês
Como aprender a escrever em inglês? Leia até o final que vocÊ entenderá

Aprender a escrever em inglês, ou em qualquer outro idioma, não é uma tarefa nada fácil. Até para quem é nativo é complicado aprender a escrever em inglês.

Você escreve bem em português?

Se não escreve, não se preocupe. Pois as dicas de hoje farão com que você comece a aprender a escrever excelentemente em português ou em qualquer outro idioma que queira aprender.

Posso ir adiantando que se você não tem o hábito da leitura, é preciso mudar tais hábitos.

Pois a leitura é importantíssima para você ser uma pessoa melhor ou um profissional melhor. Vejamos alguns dos benefícios do hábito da leitura:

– Desenvolve o vocabulário

– Amplia o nosso conhecimento geral

– Estimula a criatividade

– Facilita a escrita

Dei uma ênfase maior para a leitura, porque ela é a base para qualquer atividade que façamos em nossas vidas.

Então vamos as 5 técnicas infalíveis para que você escrever em inglês.

#1 – Leitura

Essa técnica está relacionada com o que eu disse mais acima, só que aqui você não ficará lendo em português, e sim em inglês.

Você precisa pegar as nuances que rodeiam o idioma que você quer aprender, então nada melhor do que ler materiais que são relacionados diretamente ao país mãe do inglês. Digo para você ler textos, jornais, revistas dos Estados Unidos, Inglaterra ou qualquer outro país que a lingua mãe é o inglês.

E o segredo para escrever em inglês está na leitura constante desses materiais. Faça uma verdadeira imersão, pois como eu disse sobre os benefícios da leitura, aqui você irá ter todos os benefícios listados e ainda irá melhorar o aprendizado do inglês.

# 2 – Escrita

Se você quer aprender a escrever em inglês, você precisa praticar. Então a ideia é você fazer pequenos textos em inglês todos os dias, ou alguns dias da semana. Pois assim você vai percebendo que com o hábito da escrita você irá melhorando aos poucos. Até chegar a um nível nativo.

Sei que pode parecer muito complicado e até mesmo chato no começo, mas dessa forma você irá forçar seu cérebro a trabalhar em inglês, e isso é importantíssimo, sem falar que com o tempo tudo vai ficando mais fácil.

Artigo Relacionado: Como não esquecer palavras em inglês

Para que você pratique de forma mais divertida, tente fazer um diário. Escreva tudo o que aconteceu durante o seu dia, pois assim, todos os dias antes de dormir você estará criando um hábito de aço.

Não sei se você sabe, contudo essa é uma técnica para melhorar a memória. Essa técnica é poderosíssima, e ainda por cima estará te ajudando no aprendizado do inglês.

# 3 –  Encontre um feedback nativo

O segredo para aprender ingles falando em casa - escrever em inglês
Entre em contato com um nativo e aprenda com os feedbacks

Se você quiser ter um crescimento exponencial na arte de escrever em inglês, você precisa ter um feedback de um nativo.

Hoje temos um mundo globalizado, e existem pessoas que estão dispostas a nos ajudar em nossos objetivos.

Basta você procurar um pouco que em breve você pode encontrar um contato que pode te ajudar nessa empreitada.

Mande para seu contato nativo, alguns textos, ou até partes de seu diário que você não ver problemas em compartilhar. Tudo no intuito que ele faça observações sobre o seu texto.

Isso é fundamental, pois assim você estará tendo um feedback de pessoas que entendem de fato o idioma, e dessa forma eles te mostrarão as sutilezas do idioma.

Pois muitas frases ou palavras você pode escrever até corretamente, contudo isso pode não fazer parte da normalidade para um nativo. Ele pode te falar que você está certo, entretanto isso não é normal no dia a dia dele.

# 4 – Estude o feedback

Se você está querendo escrever em inglês você precisa entender e estudar todas as observações a respeito de seus textos.

Seja humilde e se disponha a estudar e entender tudo o que o nativo te ensinar. Não despreze absolutamente nada.

# 5 – O poder do hábito

Agora que você entendeu bem as 4 técnicas acima, você precisa entender também que você precisa fazer isso constantemente.

Nós que fazemos o melhor do inglês podemos até ser um pouco batidos com relação a questão do hábito. Contudo, nunca será o suficiente a quantidade de vezes que iremos falar sobre isso.

O poder do hábito é fundamental se você quiser ser fluente no inglês ou até mesmo escrever em inglês. Pode confiar 😉

Dica extra de como aprender inglês rápido

inglês do jerry - aprender inglês rápido - escrever em inglês
Sistema avançado de ensino do Jerry

Se você me perguntar se é possível aprender inglês sozinho, eu digo que é bastante possível hoje em dia.

Pois possuímos boa parte do conhecimento em nossos computadores conectados a internet.

Porém, se você quiser aprender inglês de forma acelerada eu te indico o Inglês do Jerry.

Aqui está o acesso a sua lista VIP. Nessa lista ele irá te passar dicas e sacadas gratuitas para que você aprenda inglês sem maiores problemas e de forma acelerada.

Considerações finais sobre como aprender a escrever em inglês

Espero muito que todo esse conteúdo possa ter te ajudado na construção do entendimento de como aprender a escrever em inglês bem.

Você viu que as 5 técnicas são simples, contudo sem a última técnica nada irá funcionar. É preciso ter um hábito para que seu objetivo de escrever em inglês se torne realidade.

E ao final de passei um dica matadora se caso você quiser aprender inglês de forma acelerada.

Mais uma vez, aqui está o acesso a lista VIP do Jerry. Não deixa para depois e te inscreve agora mesmo.

Qualquer dúvida, ou observação, pode deixar seu comentário. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *