Aprender inglês mais rápido – 5 dicas fundamentais

Hoje iremos te dar cinco dicas rápidas e fáceis para que você consiga aprender inglês mais rápido que o normal. Talvez você já saiba, ou não, contudo uma coisa é certa, você precisa aprender inglês o quanto antes, e você sabe muito bem disso. No decorrer do texto vou comentar melhor sobre isso e você entenderá. Tenho certeza que quando você acabar esse texto, você vai dar início aos estudos imediatamente, e ao final te darei um bônus que vai te ajudar bastante em seu aprendizado, na verdade vai ser mais de um presente…

As 5 dicas de como aprender inglês mais rápido

bônus - aprender inglês mais rápido

Tais dicas não irão adiantar se você não tiver foco e disciplina. Você precisa descobrir o que você quer para si, pois assim fica muito mais fácil dizer um não para as distrações.

Lembre-se: “Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” – Gato de Alice, no País das Maravilhas.

Te aconselho a pegar um caderninho e começar a traçar suas metas de curto e longo prazo. Defina suas metas e avalie se aprender inglês é fundamental para seu futuro, e se não for, então pode sair desse site, porque assim estaremos te desfocando de seus objetivos.

Agora, se aprender inglês é algo que você quer e precisa para seu futuro, então o lugar é aqui 😀

Vamos as cinco dicas…

Aprenda inglês fazendo perguntas

Essa é uma excelente técnica para você sair da posição de ouvinte, que por sua vez é uma posição passiva, para uma posição de total interação do conteúdo.

Aí você pode pensar… Quem eu vou perguntar?

A quem for ou ao que for. Veja, se você conhece alguém que sabe muito sobre inglês, por que não perguntar a essa pessoas?

Você pode utilizar o google para te ajudar a responder suas dúvidas, mas não só o google, o youtube está aqui pra te ajudar também.

E quando você faz isso você cria pontes, onde quando houver outras dúvidas você já tem os caminhos para sanar suas interrogações.

Procure um significado em aprender inglês

Como eu disse bem no começo do texto, aprender inglês é uma meta em sua vida? Você realmente quer aprender inglês?

Cientificamente falando, o seu cérebro precisa encontrar motivação para dar comandos a sua memória para você se lembrar de estudar inglês.

Você já ouviu falar na lei da urgência? Vou te explicar…

Se o seu chefe dissesse que você precisará ser transferido para a Inglaterra, e você terá 6 meses para aprender inglês. O que você faria?

Garanto que em menos de 6 meses você talvez estaria já dominando o idioma. Então por que você não faz isso agora?

Porque você não está pressionado e nem se pressionando. Logo, eis aqui o objetivo de estabelecer metas para sua vida.

Pois quando você diz para si mesmo que quer aprender inglês em 6 meses, você aprende inglês em 6 meses.

Dica: Determine uma data e assuma um compromisso com a pessoa que você ama ou que considera muito. Pois assim você ativa um gatilho mental chamado de compromisso e coerência.

Organize as informações

Aqui a dica é muito simples, e ela será acompanhada de uma ferramenta poderosa para que você possa aprender inglês mais rápido possível.

Procure sempre quando ler textos em inglês, dos diversos temas, organizar em um bloco de notas, como se fosse um glossário particular, anotando a palavra e a frase que acompanha tal palavra.

Copie e cole tudo nesse bloco de notas, e uma vez na semana se obrigue a reestudar tudo, do início ao fim.

Pois assim você sempre deixará o aprendizado em ordem e sempre atualizado em sua cabeça.

Artigo Relacionado: Como não esquecer palavras em inglês

Agora, a ferramenta que eu havia prometido no começo do tópico, o ANKI.

Eu fiz um artigo extremamente especial para esse software, dá uma olhada aqui.

Profundidade com o aprendizado

Tenho que admitir que essa dica aqui seja muito trabalhosa de ser executada, porém se seu objetivo for aprender inglês mais rápido, então essa será uma excelente dica para que você aprenda de forma turbinada.

A ideia é que a cada palavra que você adicionar em seu glossário, você possa criar histórias com o contexto da palavra.

Por exemplo: se o tema for negócios, você encontrará a palavra stakeholders, então crie uma pequena história, um pequeno texto sobre a palavra e o contexto. Aproveite agora mesmo e descubra o significado desta palavra, e ainda adicione ela em seu glossário.

Isso te ajudará bastante, pois irá forçar seu cérebro ao máximo. Fazendo isso, você irá para um próximo nível.

A mais simples de todas

Seu aprendizado é mais acelerado quando não usa uma carga cognitiva muito grande.

Cada ser humano tem sua capacidade cognitiva única, ninguém é igual a ninguém. Talvez para você seja muito fácil aplicar tudo o que eu disse, nos diversos contextos e nos mais variados níveis. Entretanto, nem todos são assim, logo você precisa encontrar sua carga cognitiva ideal.

Uma breve ponderação sobre o conteúdo

Não precisa seguir tudo ao pé da letra, pois acredito muito na lei de pareto, que é a lei 80/20.

Onde diz que 20% das suas ações correspondem a 80% do resultado. Ou seja, feito é melhor do que perfeito, e quando mais você faz mais resultado você tem.

Bônus ao final do texto

aprender inglês com música - ebook - aprender inglês mais rápido
Baixe aqui o ebook do professor Jerry Costa

Já que você chegou até aqui e conseguiu absorver as técnicas para aprender inglês mais rápido, quero te dar um presente que irá turbinar ainda mais o seu aprendizado.

Já ouviu falar no professor Jerry Costa? Se você nos acompanha, eu sempre falo dele em nossos textos, pois acredito que o Jerry é um excelente professor de inglês e possui um método diferenciado de ensino.

Totalmente diferente do que você está acostumado a ver nas escolas de inglês tradicionais, e você vai entender bem isso quando você ler o os 10 passos simples para romper as barreiras do inglês.

E assim que você baixar o ebook dos 10 passos simples para romper as barreiras do inglês, você terá que deixar seu nome e e-mail, logo você irá entrar na lista VIP do Jerry, recendo dicas e sacadas na sua caixa de entrada.

Perceba que ao ler o nosso conteúdo, você pode estudar técnicas para aprender inglês mais rápido, ganhou um ebook gratuito e ainda se cadastrou na lista VIP do professor Jerry Costa.

Foi um verdadeiro presente triplo \o/

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo e de seus presentes. Agora eu quero algo em troca, qual o seu feedback sobre o nosso texto?

Quero saber para poder melhorar cada vez mais e poder te passar mais e mais dicas de como aprender inglês mais rápido.

2 thoughts on “Aprender inglês mais rápido – 5 dicas fundamentais

  • 21 de fevereiro de 2018 at 12:17
    Permalink

    O objetivo de estabelecer um objetivo para sua vida, mesmo.
    E quando isso acontece, fica mais fácil.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *