5 dicas de como aprender inglês sozinho e rápido

Você está cansado das formas mais ultrapassadas para aprender inglês? Está cansado das escolas de inglês com aquelas metodologias mais engessadas que existem? Então chegou a hora de você aprender inglês sozinho e rápido. Tudo com apenas 5 dicas infalíveis para que você comece a dar início a seu aprendizado ainda hoje.

Por que aprender inglês sozinho

Já estou cansado de falar por quais motivos você precisa deixar sua escola de inglês. Contudo, nunca é demais ratificar que você está jogando o seu dinheiro no lixo, e ainda pior: você está perdendo muito tempo!

As escolas de inglês vivem de mensalidades! Então, eles fazem de tudo para que você fique cada vez mais preso dentro dessas escolas, para que dessa forma, você possa financiar o estilo de vida dos donos.

Eles querem que você aprenda, contudo eles querem que você aprenda bem devagar. Dessa forma você passa muito e muito tempo dentro dessas escolas.

Então, a melhor solução para isso é aprender inglês sozinho e rápido!

Veja agora, 5 dicas simples para você aprender inglês sozinho e rápido.

1 – Escute em inglês

Para que você aprenda inglês sozinho de forma acelerada, afinal esse é o nosso objetivo, você precisa aumentar a quantidade de vezes que você escuta músicas em inglês.

Então, a partir de agora, tente escutar músicas mais simples em inglês para que você vá entendendo bem a pronúncia de cada palavra. O melhor é você saber as traduções, e depois escutar essas músicas, pois assim você vai aprendendo por associação o idioma.

2 – Assista a filmes

Aqui é o mesmo sentido da dica anterior, quanto mais você faz uma imersão dentro do mundo do inglês, mais acelerado será o seu aprendizado.

O ideal é você assistir o filme dublado, depois você assiste com legenda, e depois você assiste ele sem legenda.

Por que fazer isso? Essa é a forma mais simples e rápida para que você aprenda.

O ideal é você assistir seriados, pois a cada episódio é tratado um assunto diferente, e dessa forma você vai construindo o vocabulário.

E outra vantagem, é você dedicar pouco tempo para isso, pois em média um seriado tem 45 minutos o episódio, diferente de um filme, que tem em média duas horas.

3 – Use o poder da internet

Faça uso das duas dicas acima, com um simples computador com acesso a internet. Além de você ter a possibilidade de ver músicas e filmes, você também pode ir lendo artigos internacionais e dessa forma, aprender a construir ainda mais o seu vocabulário, contudo se você não tem uma boa base no inglês, veja esse artigo aqui.

4 – Inglês no celular e todos aparelhos eletrônicos

Coloque todos os seus dispositivos eletrônicos (tablets, smarthphones, computadores) em inglês, pois assim você vai aprendendo por associação e se acostumando ainda mais com o idioma.

Uma dica que é mais generalista é fazer uma imersão total no idioma. Então, tudo que você tiver dentro de casa, e que você não saiba a palavra, você cola um post-it com o nome em inglês e com sua tradução, dessa forma você vai se habituando com o idioma.

5 – Aplicativo para aprender inglês sozinho e rápido

E de todas essas dicas, por que não usar algumas sacadas mais tecnológicas? Então, porque você não faz agora mesmo o download do Duolingo, aplicativo da Microsoft para aprendizado do inglês?

Esse é um aplicativo sensacional onde ele te mostra como é possível você aprender inglês sozinho e rápido.

Como aprender inglês pela internet

A melhor forma de você aprender inglês sozinho e rápido é você estudar pela internet! A internet é uma ferramenta incrível para que você possa desenvolver seu aprendizado de forma acelerada.

Aprender inglês pela internet é muito mais interativo e muito mais divertido. Você não precisa ficar dependendo de livros ou coisas do tipo.

Você pode usar sites como o youtube, que contém uma série de vídeos e clipes que você pode ir vendo e traduzindo com as legendas e por aí vai.

Você pode ver sites de notícias, todo em inglês, e depois, com sua extensão do google translater, você pode traduzir e depois ver o original mais uma vez.

Assim você acha a forma mais simples de aprender inglês sozinho e rápido com ajuda da internet.

Como aprender inglês sozinho e grátis

Para que você possa aprender inglês sozinho e grátis, eu tenho duas sacadas incríveis para você.

A primeira coisa a ser feita, é colocar o seu e-mail aqui e receber em seu e-mail um ebook gratuito do professor Jerry Costa, professor que vem fazendo um trabalho incrível com profissionais de televisão na ajuda de aprender inglês rapidamente.

Se você não fizer o download desse ebook, você estará perdendo tempo, posso garantir!

E outra coisa importante, é que se você está colocando o seu e-mail para receber o ebook, você entrará na lista VIP do Jerry, onde ele diariamente irá enviar e-mails de conteúdos para sua caixa de entrada, não perde tempo e baixe agora.

Considerações finais sobre aprender inglês sozinho

Espero muito que você tenha gostado de nosso conteúdo e espero também que você tenha entendido a questão das escolas de inglês.

Posso te garantir que você não precisa de nenhum método ultrapassado para aprender inglês, você pode aprender inglês sozinho e rápido, sem medo, basta ter foco e paciência que aos poucos você vai aprendendo.

E também, se ainda não fez o download do ebook do Jerry, a hora é essa. Espero muito que você aproveite.

Qualquer dúvida ou comentário deixe mais abaixo que depois irei te responder. Forte abraço e até a próxima.

2 thoughts on “5 dicas de como aprender inglês sozinho e rápido

  • 27 de outubro de 2016 at 17:20
    Permalink

    Consegui aprender a escrever Inglês a falar Inglês com esse curso do professor Jerry

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *