5 Técnicas Simples Para Aprender Um Novo Idioma (Garantido!)

Dizem que as crianças aprendem um outro idioma melhor que os adultos. Contudo isso não significa que os adultos devem desistir. Por isso hoje você irá aprender técnicas infalíveis para você aprender um outro idioma o mais rápido possível e sozinho. Você pode aplicar essas técnicas para qualquer idioma. Garantido!

Por que devemos aprender idiomas

Pode ser nós que fazemos o melhor do inglês estejamos muito batido nesse assunto, só que nunca será o suficiente a quantidade de vezes que falamos a importância de aprender idiomas.

Artigo Relacionado: 5 fortes motivos para aprender idiomas

Nesse artigo você irá aprender os diferentes motivos que você precisa agora mesmo aprender inglês, ou aprender idiomas de qualquer nacionalidade.

Dá uma motivada com isso aqui. Se eles dois conseguem, porque você não?

Não há limites para uma pessoa, quando essa pessoa realmente quer algo.

 

Finalmente as Técnicas Infalíveis Que Prometemos

Podemos ir garantindo que tudo aqui é muito simples, só que são incrivelmente poderosas as técnicas.

Podes crer, posso garantir que essas técnicas são poderosas não porque estamos dizendo, tudo isso veio desse senhor aqui. Que participa de um projeto fantástico do TED.

Caia na Real

Decidir sobre um objetivo simples, atingíveis para começar, para que você não se sentir sobrecarregado. tradutor alemão Judith Matz sugere: “Pegar 50 palavras de uma língua e começar a usá-los com as pessoas – e, em seguida, começar devagar pegando gramática.”.

Faça a aprendizagem de outro idioma uma mudança de vida

Elisabeth Buffard, que em seus 27 anos de ensino de Inglês sempre viu consistência como o que separa os alunos mais bem sucedidos do resto. Encontrar um hábito para o idioma que você pode seguir, mesmo quando você está cansado, doente ou louco(a) de amor..

Brincar com outro idioma

Quanto mais você convidar um outro idioma em sua vida diária, mais o seu cérebro vai considerá-lo algo útil e vale a pena se preocupar com. “Use todas as oportunidades para se expor à nova linguagem”, diz tradutora russa Olga Dmitrochenkova. Rotular todos os objetos em sua casa nesta língua, ler livros infantis escritos nele, relógio legendado TED e TEDx fala, ou viver narrando partes do seu dia para um amigo estrangeiro imaginário.

Deixe a tecnologia te audar

Dmitrochenkova tem uma grande ideia: “Uma coisa engraçada como repor o idioma do seu telefone pode ajudá-lo a aprender novas palavras de imediato”, diz ela. Sabemos que isso aqui é a sacada mais comum que existe, só que poucos aplicam isso.

Não podemos esquecer de alterar o idioma no seu browser. Ou você pode procurar oportunidades de aprendizagem mais estruturada online.

Pense sobre a aprendizagem de um outro idioma como uma porta de entrada para novas experiências

Para tradutor para o espanhol Sebastián Betti, aprender um idioma tem sido sempre focado nas experiências que a nova linguagem que se abrem, de “visitar parques temáticos, assistir a shows, desfrutando de cowboy poesia e folk-rock festivais, para aprender sobre foto-ensaio técnicas “, em outras palavras, ele pensa em coisas divertidas que ele queria fazer de qualquer maneira, e torna-los em uma oportunidade de aprendizagem da língua.

Sem falar dos muitos casos que conhecemos de pessoas que aprenderam apenas asssitindo filme com e sem lgenda. Coloque seu seriado predileto com legendas e vá entendendo o as formas como os atores falam, depois repita os episódios sem legenda, e você verá seu aprendizado decolcar.

Fazer novos amigos

Interagir no novo idioma é fundamental – ele vai te ensinar a expressar seus pensamentos de forma intuitiva, em vez de traduzir mentalmente cada frase antes de dizê-lo. Encontre falantes nativos perto de você. Existem várias formas de você interagir com pessoas nativas de forma online. Use seu facebook, isso mesmo… Seu Facebook. Garanto que irão ter vários pessoas querendo te ajudar. Procure pessoas de outros países e vá conversando para ir aprendendo. Quem sabe até você pode adquirir mais confiança com essa pessoa e possa até levar a mesma para uma conversa por skype.

(cuidado com outras pessoas que você conversa, ninguém sabe a real intenção de cada um, contudo vale a pena tentar)

Não se preocupe em cometer erros

Uma das barreiras mais comuns para conversar em um novo idioma é o medo de errar. Mas falantes nativos são como pais amorosos: qualquer tentativa de você se comunicar em sua língua é a prova objetiva de que você é um gênio talentoso.

Eles vão apreciar o seu esforço e até mesmo ajudá-lo. Nervoso sobre a realização de uma conversa com um colega? Tente testar suas habilidades no idioma com alguém um pouco mais jovem. “Eu estava excitado quando eu estava conversando com uma criança italiana e percebemos que tínhamos o mesmo nível de italiano”, lembra tradutor alemão Judith Matz. E ser paciente. Quanto mais você fala, mais perto você vai chegar ao ideal ilusório de “fluência nativa-like.” E, para falar com as pessoas da sua idade.

Considerações Finais

Portrait of a boy with the map of the world painted on his face.
Change the world with his English

Esperamos muito que você tenha gostado desse conteúdo sobre o aprendizado de um outro idioma. Então quero que você comente ou compartilhe tais lições aprendidas.

 

Forte Dica bem aqui: Você já viu esse guia definitivo do inglês?

Te vemos na próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *