Como Aprender Inglês Sozinho Com 6 Dicas Incríveis

Se você certamente está lendo este texto é porque eu sei que você precisa aprender inglês sozinho o quanto antes. O que me diria de poder responder essa pergunta aqui: “como aprender inglês sozinho?” Talvez você, assim como eu, não quer mais participar dos treinamentos presenciais tradicionais, verdade? Então: “como aprender inglês sozinho?”. Essa pergunta é complicada, contudo hoje temos algumas dicas que julgamos ser as melhores para você aprender inglês o mais rápido e fácil possível… e melhor, você vai aprender sozinho.

Antes de tudo você precisa melhor o seu básico

 

Big Ben - Inglaterra - Gostaria de ir lá ocnversar com o pessoal que trabalha por ali?
Big Ben – Inglaterra – Gostaria de ir lá ocnversar com o pessoal que trabalha por ali?

Acredito que tudo que iremos falar hoje não será interessante para você que está precisando melhorar o básico. Então vou te passar um vídeo aqui onde está cheio de dicas e sacadas para você melhorar o básico sozinho. Clique aqui e dá uma olhada.

Contudo, não quero que você deixe de ler esse texto, pois além de você aprender dicas e sacadas para melhorar seu aprendizado, você irá aprender coisas que servirão para sua vida de forma geral. Isso eu posso garantir.

Aqui você além de poder aplicar no idioma que você quer aprender, você poderá aplicar em diversos idiomas também. Pois são dicas bem generalistas, entretanto não despreze o poder dessas dicas, pois garanto que serão matadoras para seu aprendizado.

E aí? Confia em nossa equipe? Então vamos nessa…

O Segredo é Estudar Inglês Online + Dicas Matadoras

Antes de começar, quero dizer que nós somos privilegiados, pois com o advento da internet tudo fica mais fácil, concorda?

Aprender hoje em dia é tudo uma questão de querer, pois simplesmente podemos vasculhar a net e achar uma série de conteúdos das mais diversas áreas.

Já ouviu falar num cara chamado Machado de Assis? Ele aprendeu inglês e alemão sozinho, e naquela época ele não tinha google ou youtube para ajudar em aprendizado. Imagina se ele fosse dessa época? Capaz de aprender vários idiomas em poucos anos…

Ei, não quero deixar você para baixo! O cara era um gênio, fazer o que?

Só quero que você entenda que estamos com uma grande possibilidade em mãos, então porque não aproveitar para aprender sozinho?

Isso aqui já poderia ser uma dica poderosa… Pois todos têm e não dão valor. Então vamos ao que interessa…

Dica 1 – Tenha um Objetivo Bem Definido

Defina um objetivo e acerte o alvo que você deseja.
Defina um objetivo e acerte o alvo que você deseja.

Essa dica serve para tudo em sua vida, só que a maioria das pessoas desprezam isso constantemente. Não entendem o poder de um objetivo bem definido.

Para você, você quer aprender inglês em quanto tempo? Para que você precisa aprender Inglês? O que você precisa para aprender inglês?

Responda essas e muitas outras perguntas que eu te garanto que você irá longe. E depois sabe qual é a forma de realizar seu objetivo? É você destrinchar o objetivo em pequenos objetivos e depois você vai concluindo tudo isso aos poucos.

Entendeu?

Dica 2 – Assista com legenda

Isso aqui não é algo tão complicado de ser feito. Ainda mais com a quantidade de acesso a filmes que temos hoje em dia. O Netflix por exemplo é uma riqueza de filmes gigante, tendo sua grande maioria de filmes com legendas. Facilitando ainda mais nossa vida, não é mesmo.

Um desafio para você assista 2, 3 ou até 5 vezes um capítulo de um seriado ou um filme, depois tente ver tudo com legendas em inglês… Você vai se surpreender com sua evolução. Essa forma de memorização é fantástica.

Dica 3 – Organização / Planejamento de tempo

Antes de tudo, quero que depois você dê uma olhada nesse site aqui. Esse é um artigo muito importante para que você aprenda a ser mais bem mais produtivo.

Para essa dica aqui, quero que você apenas dê uma olhada na distribuição do seu horário e inclua seus estudos de inglês em sua rotina. Dedique um limite de tempo para seu aprendizado da língua.

Aprenda a se organizar, pois isso te fará ser muito mais produtivo e ter mais tempo livre durante o dia.

Vou te dar dois aplicativos aqui que me ajudam bastante: Evernote e o xmind, garanto que eles serão boas ferramentas em sua vida.

Dica 4 – Usar o poder das músicas em inglês para otimizar seu aprendizado

Fiz um artigo recentemente sobre isso, então depois dá uma olhada aqui. Será muito importante para que você aprenda mais e mais com músicas.

É divertido e muito simples aprender com músicas. Nesse artigo que te disse, terão sacads incríveis para melhorar seu aprendizado, não deixe de ver.

Dica 5 – Use o poder do Youtube e veja diversas aulas gratuitamente

Não precisava nem dizer isso aqui, só que como eu disse antes, as pessoas possuem isso em suas vidas, porém não usam para nada.

Aprenda a usar o real poder dessa ferramenta.

Por exemplo, conheci essa fera aqui pelo youtube, dá uma sacada.

Jerry é sensacional, aprendi demais com ele. Se quiser saber mais sobre esse excelente profissional, dá uma olhada aqui

Dica 6 – Faça isso todos os dias

Essa aqui é a mais poderosa de todas, nunca deixe um dia sequer de estudar inglês, que eu garanto que você estará entendendo, lendo e falando bem em pouco tempo.

E tudo isso sozinho. Lembra da pergunta incial: “como aprender inglês sozinho?”. Bem, espero que em breve você possa está respondendo ela rapidamente sem maiores complicantes e dando dicas matadoras também.

Se tiver o hábito de fazer as coisas com alegria, raramente encontrará situações difíceis – Robert Baden-Powell

Como Aprender Inglês Sozinho não é nada tão simples… Apenas mais uma dica.

Como aprender inglês sozinho, Inglaterra?
Como aprender inglês sozinho, Inglaterra?

Como aprender inglês sozinho? Bem, você terá que trabalhar com as poucas dicas que eu disse e ter muita força de vontade. Não adianta fazer algo por simples obrigação, lembre de fazer isso porque você gosta e quer aprender, se destacando dos demais.

Sabemos que não é algo simples que você irá aprender de um dia para o outro, contudo você precisa de foca nos seus objetivos de aprendizado.

Dedique-se a isso que você conseguirá, sem sombras de dúvidas. Você primeiro precisa sempre se reinventar na forma aprender e sempre tentando ao máximo melhorar seu aprendizado.

Espero que tenha gostado desse texto. Então se gostou compartilho ou um simples comentário irá nos mostrar que estamos indo no caminho certo.

One thought on “Como Aprender Inglês Sozinho Com 6 Dicas Incríveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *