Como não esquecer palavras em inglês

Hoje iremos abordar um problema que vem atormentando os estudantes de inglês, ou de qualquer outro idioma, no mundo inteiro. E hoje vamos entender e aprender: como não esquecer palavras em inglês?

Como funciona o nosso cérebro?

divertida mente - como não esquecer palavras em inglês
Filme muito legal, Divertida Mente 😉

Parece um problema muito simples de ser resolvido, contudo você pode não está prestando atenção na quantidade de palavras que você aprende, entretanto esquece rapidamente. E hoje eu quero te mostrar primeiramente como funciona a sua mente e como você deve burlar esse sistema sabotador.

Sua mente funciona basicamente assim: é como se fosse dois neurônios, um lutando para que você aprenda e outro lutando para que você esqueça.

Lembra do filme Divertida Mente? Pois bem, é basicamente isso, são dois bonequinhos lutando em ter si, um te ajudando e outro querendo te atrapalhar.

Só que tem um pequeno detalhe nisso tudo…

O bonequinho que quer te prejudicar é muito mais veloz do que o que quer te ajudar a aprender novas palavras. Isso pode ser um problema, só que com as dicas e sacadas abaixo você verá como fica mais simples de aprender novas palavras com uma velocidade incrível.

Só que antes, preciso que você memorize algo fundamental na sua consciência de aprendizagem.

“Aprender um idioma, é a luta constante em aprender novas palavras e esquecer numa velocidade mais rápida que você aprende” – Autor Desconhecido

Sempre que você for aprender qualquer outro idioma, lembre-se que você estará regido por esta frase. E que você precisa encontrar uma forma de como não esquecer palavras em inglês.

Só que hoje é seu dia de sorte, pois você irá aprender sem muita complicação como não esquecer palavras em inglês.

Como não esquecer palavras em inglês?

não esqueça - como não esquecer palavras em inglês
Não esqueça mais palavras em inglês

Agora que você entendeu como funciona o seu cérebro na hora de aprender outro idioma, você precisa burlar de uma forma sagaz e aprender muito mais rápido que você esquece.

Primeiro precisamos entender o que você faz para estudar o inglês hoje em dia. Você certamente, como a grande maioria, dedica apenas 2 a 4 horas por semana para aprender inglês.

Então seu cérebro vai esquecer tudo isso rapidinho. Então o que você precisa é colocar mais horas de estudo. E como você fazer isso sem se dedicar exclusivamente ao aprendizado do idioma?

Use o tempo das atividades que você não usa muito o cérebro

esperando - como não esquecer palavras em inglês
Ao invés de ficar assim, não seria melhor estudar inglês?

Quando você fica na fila de um banco, o que você faz? Fica olhando para a senha e para o televisor rezando para que chegue sua vez?

Esqueça de uma vez isso, comece a aprender algo nesse intervalo de tempo. Ou melhor, comece a aprender inglês.

E na academia, ou correndo, ou lavando os pratos, ou horas antes de dormir? O que você fica fazendo com sua mente?

Você deve usar a tecnologia e esses intervalos improdutivos mentalmente, para fazer uma verdadeira imersão no idioma.

Ou seja, faça uso de podcasts, vídeos no YouTube em inglês e com legenda, ou seus seriados você colocar todos em inglês, pois até na hora que você estiver se divertindo ou fazendo qualquer outra atividade, você estará aprendendo inglês.

O segredo é esse mesmo, é você fazer com que seu cérebro tenha muito mais trabalho na hora de esquecer.

Vamos supor que o neurônio do esquecimento esquece as novas palavras numa velocidade de um balde, e você está aprendendo com a velocidade de um caminhão cheio de novas palavras, então você, otimizando o seu tempo de produtividade, estará passando um trabalho insano ao seu cérebro para que ele esqueça as novas palavras.

Então podemos concluir que para aprender qualquer nova língua rapidamente, o segredo é uma imersão total no aprendizado desse idioma, além disso você aprende, definitivamente, como não esquecer palavras em inglês.

Artigo RelacionadoEvite 5 coisas no seu dia a dia e aumente sua produtividade

Seja disciplinado

Agora que você aprendeu como funciona sua mente na hora de aprender outro idioma, você vai chegar para seus amigos e parentes e ensinar a todos como não esquecer palavras em inglês.

Correto? Corretíssimo, contudo você além de fazer isso, você precisa dar o exemplo. Não pegue essa sacada e aprenda só por aprender. Dê valor ao tempo que você passou lendo esse texto e ao tempo que fizemos esse artigo.

Coloque em prática e faça isso todos os dias. Pois assim, você estará totalmente disciplinado com o tempo, e tornará isso como um hábito e irá aprender inglês, ou qualquer outro idioma, rapidamente. Concorda?

Se você estava estudando num ritmo de 2 horas por semana, em um mês você iria ter aprendido, aproximadamente, cerca de 8 horas de imersão no idioma.

Com essa técnica que te ensinamos, você irá saltar para 20 horas ou mais, dependendo de sua disciplina, e em um mês de estudo você terá aprendido 80 horas de imersão no idioma.

Ou seja, se você colocar em prática e usar o tempo que você não tem atividade mental ou seu tempo de lazer, você terá uma salto de 10 vezes mais de imersão.

Fantástico, não acha?

O que pode te ajudar a aprender inglês rapidamente?

inglÊs do jerry - aprender inglês rápido - como não esquecer palavras em inglês
Se inscreva agora na lista vip do professor Jerry Costa

Aqui está o acesso a um local onde você pode se inscrever gratuitamente para receber dicas e sacadas de um professor muito querido nosso, o Jerry Costa.

Jerry já ajudou centenas de pessoas a aprender inglês pelo Brasil inteiro.

Ele ficou muito famoso por ter ensinado dezenas de repórteres de várias emissoras de televisão a aprender inglês de forma acelerada, para que eles pudessem cobrir olimpíadas, copas do mundo ou eventos internacionais de forma geral.

Nessa lista, você irá aprender dicas e sacadas de como aprender inglês sozinho e rapidamente.

Não deixa de se inscrever. Vale muito a pena. Se inscreva bem aqui

Considerações Finais sobre como não esquecer palavras em inglês

Você percebeu nesse texto que é muito simples entender como não esquecer palavras em inglês.

Pois tudo o que passamos foi o funcionamento de sua mente e como você pode burlar isso, sem precisar se dedicar integralmente ao seu estudo e aprender definitivamente como não esquecer palavras em inglês.

Ao final te demos acesso a uma área de inscrição para dicas e sacadas do professor Jerry Costa. Mais uma vez, não deixe de se inscrever bem aqui.

Espero seu comentário mais abaixo. Se quiser compartilhar com seus amigos, não tem problemas. 😉

Agora vamos te dar um bônus: Vídeo com legenda em inglês de uma música fantástica do Queen.

A música é: love of my life. Enjoy!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *