Como pensar em inglês?

Já ouviu falar naquele velho conselho de professor: “Você precisar pensar em inglês!”? Só que essa sacada dos professores não vem dado muito certo, pois os alunos ficam geralmente com essa pulga atrás da orelha de como funciona pensar em inglês. Então, afinal, como pensar em inglês? Nesse artigo vou te mostrar como tudo funciona o que você deve fazer para aprender a pensar em inglês de uma vez por todas.

O que é pensar em inglês?

como pensar em inglês - menina
Pensar em inglês não é tão complexo quanto você pensa. Tudo é uma questão de disciplina.

Para começar, você não vai começar a pensar em inglês de uma hora para outra!

Você vai construindo o pensamento em outro idioma vagarosamente. Se você queria uma fórmula mágica, infelizmente não há caminho milagroso. E você vai entender porquê até o final.

As pessoas ficam confusas e ao mesmo tempo não conseguem imaginar como isso funciona.

Isso é muito normal, até porque você passou a vida sendo instruído por instituições que não possuem um bom método para que você possa aprender inglês, e muito menos te fazer pensar em inglês.

As escolas particulares de inglês querem que você fique cada vez mais tempo para que assim você fique ajudando a beneficiar o faturamento mensal dessas empresas.

Infelizmente essa é uma realidade, contudo existem conteúdos como estes aqui que servem para abrir sua cabeça, e te mostrar que é possível aprender inglês online e sozinho.

E, afinal? Como pensar em inglês?

Para esse grande problema dos estudantes do inglês, a melhor forma que pode existir para que você faça essa revolução, é se “expor” mais ao inglês.

Mas de que forma? Apenas estudando inglês?

Estudar inglês em si é fundamental para que isso aconteça, contudo existe uma forma bem mais simples e bem mais divertida, e o segredo é ficar escutando em inglês… O famoso listening.

Quando você vai escutando diariamente, você cria uma espécie de campo que fica 100% em inglês, e você vai construindo esse campo aos poucos.

E a única forma de você fazer crescer esse “campo mental” e finalmente pensar em inglês naturalmente é ter paciência e escutar inglês todo santo dia.

Pode parecer clichê o que eu disse, porém essa é a única solução para que você aprenda inglês ou fique pensando em inglês.

Não adianta procurar métodos milagrosos ou tentar achar outra forma de aprender inglês, você precisa estudar e precisa estudar todos os dias.

Artigo Relacionado: Como pensar em inglês de forma simples!

E a melhor forma de acelerar o seu aprendizado, é colocar a disciplina em sua vida.

Todos os dias escute as suas músicas prediletas no Youtube (lembrando que você precisa ter conhecimento da tradução para quando você for escutando e formando os blocos de conhecimento da lingua), dessa forma você se torna uma pessoa disciplinada com relação ao exercício do inglês, e ao mesmo tempo se diverte.

Presente especial para você

“Como pensar em inglês?” conseguiu responder essa questão? Agora, te pergunto… Você consegue imaginar uma forma de aprender inglês sozinho?

Jerry CostaTem uma pessoa que pode te ajudar, o Professor Jerry Costa atua há vários anos ensinando pessoas a aprender inglês de forma acelerada sozinho.

Clique aqui e saiba mais sobre o Jerry e sobre o seu método revolucionário…

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo. Deixe seu comentário ou qualquer sugestão para um próximo post.

Forte abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *