Como treinar inglês para entrevista de emprego

Quem está se preparando para uma entrevista de emprego que possui como pré-requisito ter a língua inglesa fluente deve estar afiado para as perguntas e respostas que vai encarar na hora H.

Por isso, algumas dicas de como treinar inglês para entrevista de emprego vão mostrar quais devem ser as suas principais preocupações.

Além de estar preparado para a entrevista como um todo, ou seja, relaxado, bem apresentável e sabendo o que deve falar (sua experiência, seus pontos negativos e positivos, etc, o que geralmente se aborda em uma entrevista de emprego), você precisa estar com o seu inglês na ponta da língua, bem como os seus ouvidos bem afiados.

É normal que durante uma entrevista de emprego você perca o foco devido ao nervosismo. Por isso, é importante respirar fundo para que consiga concentra-se, inclusive, no que o entrevistador dizer, ainda mais se ele começar fazendo perguntas em inglês.

No caso de logo de cara você responder: ah? Como? Ou o que foi que você disse? Com certeza, vai passar uma primeira imagem bastante negativa. Mesmo que esteja apenas desconcentrado pode ser o primeiro sinal de que o seu segundo idioma não seja lá grande coisa.

Como treinar inglês para entrevista de emprego

Como treinar inglês para entrevista de emprego

É importante que nos dias que antecedem a entrevista você treine incansavelmente os seus conhecimentos da língua inglesa. Procure viver o inglês, apenas comunicando-se por meio dele. Se alguém da sua família ou as pessoas com quem você divide o apartamento sabem falar inglês essa é a sua chance de ouro de treinar bastante.

Caso você não tenha essa sorte, procure amigos com quem possa falar ou mesmo se comunicar pela internet, através dos bate papos, para tornar o idioma mais presente em sua vida. Muitas vezes, as pessoas fazem vários cursos de inglês e são bons alunos, mas basta terminar as aulas e não usar mais a nova língua para que toda a destreza na conversação seja perdida.

Mesmo sozinho, em voz alta, você pode treinar inglês para a entrevista de emprego, imaginando as possíveis perguntas que serão feitas a você e respondendo-as. Dê atenção especial aos tempos verbais que, para muitas pessoas, é a parte mais difícil de aprender o idioma. Já que você pode responder perguntas relativas ou passado, presente e futuro é importante que domine os principais verbos.

Outra dica é se olhar no espelho e avaliar como está a sua pronuncia. Caso tenha problemas com algumas expressões, repita-as até que sejam pronunciadas de forma correta. Para tanto, é preciso falar pausadamente, o que também é indicado na hora da entrevista. Respire fundo e procure conversar com tranquilidade, sem correr com as palavras.

Outras dicas para aperfeiçoar a fluência no inglês

Além das palavras e frases mais comuns numa conversação de entrevista de emprego, é importante que você tenha na ponta da língua (e dos ouvidos) as expressões associadas ao seu ramo de atuação. Caso você esteja concorrendo para uma vaga de engenheiro, é possível que exista na sua área um vocabulário técnico, que não é utilizado no dia a dia, nas conversas usuais.

É importante ter um bom domínio dessas expressões, já que possivelmente você as usará bastante se for contratado.Para ajudar no treino, seguem algumas perguntas que podem cair na sua entrevista de emprego que precisam de respostas na ponta da língua:

– Tell me about you. How old are you?

– Where do youlive?

– How many children do youhave?

– Are you married?

– What are your strengths?

– What’s your greatest weakness?

– Why do you think you are the best candidate for this position?

Então, preparado? Não fique inseguro, clique aqui e conheça o método que vai ajudar você a conquistar o emprego dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *