Dicas de stand up para aprender inglês

Ao saber quais são os melhores sites de stand up para treinar em inglês você pode estudar mais e de uma forma totalmente divertida.

Os programas de stand-up comedy são muito tradicionais nos Estados Unidos e surgiram por lá muito antes de fazer sucesso no Brasil.

Aprenda inglês sem sair de casa!

Aliás, existem vários atores hollywoodianos que começaram as suas carreiras nesse tipo de programa antes de se tornarem estrelas do cinema. Alguns deles ainda fazem as suas coisas, sendo que dois exemplos bem marcantes são os atores Chris Rock e Billy Crystal.

Mas por que aprender com stand up? 

04_aprender_ingles

A questão é esses programas são extremamente úteis para você que está estudando inglês e deseja dominar o idioma para valer. Da mesma forma como acontece com as series de TV, músicas, jogos e outros recursos, o stand-up comedy é uma ferramenta de grande utilidade para a aprendizagem da nova língua.

Os recursos audiovisuais não só podem como devem ser usados para estudar, o que vai tornar o aprendizado mais estimulante. Com isso, o aluno sente-se ainda mais interessado em aprender cada vez mais.

Além disso, é uma forma de trazer o inglês para perto da sua vida, o que torna a fluência muito mais rápida de atingir. Porém, é preciso começar com os materiais mais simples, como músicas lentas e menos barulhentas, nas quais os artistas cantem devagar e de modo mais claro. Já os programas de TV precisam contar com diálogos mais curtos.

Nesse sentido, o stand-up é ideal, porque é uma única pessoa falando, geralmente não de modo muito rápido e, o melhor de tudo, com frases mais curtas e engraçadas. Assim, o humor é um dos grandes aliados de quem deseja aprender inglês e está no nível iniciante.

Para facilitar o aprendizado, existe uma imensa variedade de vídeos disponíveis na internet, que facilmente são acessados de forma gratuita. Com esse grande incentivo, você pode assistir a cada dia um stand-up com um comediante norte-americano diferente e mesmo escolher o seu preferido entre eles.

Dicas de sites de stand up para treinar em inglês 

03_aprender_ingles

O youtube é o melhor canal pra você encontrar todo o tipo de humor que desejar em inglês. Se você não conhece nenhum humorista em especial, digite stand up comedy na busca do site e escolha entre os inúmeros links que surgirem.

Os artistas costumam trabalhar com diferentes piadas curtas, ao longo da sua apresentação, o que não prejudica o seu entendimento, nem os seus estudos no caso de ter que interromper o vídeo na metade. Também é possível pelo YouTube buscar os canais específicos com vídeos dos comediantes que você deseja assistir quando já tiver os seus preferidos.

Mais adiante vamos dar algumas dicas dos artistas de stand-up mais famosos dos Estados Unidos para você conhecer. Além disso, a vantagem do youtube é que você pode escolher por deixar as legendas, geralmente, em inglês, visíveis ou não.

Com isso, você pode estudar e treinar apenas os ouvidos ao escutar o que o artista fala, mas também tem a possibilidade de deixar as legendas ativas e assim ler também. O importante é escolher a forma que é melhor para você, com a qual consegue estudar com mais eficiência.

Além disso, no YouTube é possível encontrar comediantes que não são norte-americanos, mas sim, de países que também possuem o inglês como a sua língua oficial. Dessa forma, é possível assistir a artistas de diferentes países e conhecer as diferenças do inglês quando é pronunciado por pessoas de lugares distintos.

Essas diferenças também podem passar despercebidas no começo. Mas em pouco tempo, treinando o seu ouvido com frequência, saberá destingir facilmente o inglês falado nos Estados Unidos, do britânico, do australiano, do canadense, do sul africano e quem sabe até mesmo do irlandês e do escocês.

Nesse site você pode ainda encontrar alguns clássicos do stand-up comedy, como vídeos do Billy Crystal nos anos 70 e mesmo com atores como Mr. Bean e Jim Carrey.

Mais dicas para estudar inglês com stand up 

Business people-showing teamwork

Outro site que você pode encontrar uma grande variedade de vídeos de stand-up comedy com artistas que falam em inglês é no Comedy Central, que pode ser acessado por meio do link www.cc.com. Esse site é a versão online do canal de mesmo nome, sendo que no Brasil existe na TV por assinatura a versão brasileira do canal, o Comedy Central Brasil.

No entanto, no programa brasileiro é possível assistir apenas aos artistas tupiniquins e, dessa forma, você não poderá estudar inglês. Então, a dica é assistir os vídeos que o site do canal norte-americano disponibiliza virtualmente. Os vídeos nesse site não costumam ter legenda e, por isso, servem bem para treinar o seu ouvido.

Esse site também é interessante para você conhecer quais são os comediantes mais em alta no cenário stand-up norte-americano. Outra vantagem de estudar inglês assistindo a esses programas é que existem muitas piadas relacionadas à cultura dos Estados Unidos.

Mesmo que no começo você ache um pouco difícil entender algumas delas, com o tempo perceberá um padrão em determinados assuntos e poderá até mesmo, dessa forma, aprender mais sobre a cultura estadunidense.

Veja quais são alguns dos comediantes mais famosos de stand-up 

1 – Louis Ck 

É um comediante de stand-up famoso por ser muito hilário e abordar questões associadas a sua vida, como a crise de meia idade, o seu divórcio, a calvície, o peso que só aumenta e o fato de ser pai de duas filhas adolescentes. Ele faz o tipo derrotado e conformado, a quem só resta uma postura negativa perante a vida.

Mas como todos os bons comediantes ele transforma esse monte de percalços em situações extremamente divertidas. Ele também tem um jeito de mexer com as mãos que deixa as suas apresentações ainda mais cômicas.

A sua fama está em alta, tanto que chega a ser comparado a Jerry Seinfeld – um dos mais tradicionais comediantes do estilo. Você pode conhecê-lo da série dos anos 90 que leva o seu sobrenome.

2 – Dane Cook

Ele é também ator de cinema, mas é nas apresentações ao vivo de comédia que ganha mais destaque.

Atualmente, recebe boas críticas do seu público, inclusive, dos espectadores que estão na faixa etária dos 20 anos e poucos. Ele faz o tipo caricato e hiperativo, não conseguindo ficar parado por muito tempo.

Já que de 10 palavras que ele fala cinco são “Fuck”, é um comediante que pode parecer mais fácil de entender o seu inglês para os iniciantes e que pode ajudar em muito nas lições para aprender o novo idioma. O seu estilo de falar é bem jovem e coloquial, o que também é muito útil aos expectadores que estão estudando e querem se tornar fluentes nas gírias do dia a dia.

3 – Ricky Gervais

Além de ser famoso pela stand-up comedy que apresenta, é o responsável pela criação do seriado de TV The Office, muito famoso e que segue o mesmo gênero de humor.

Entre as características que o tornam mais engraçado aos seus fãs é por ser um gordinho afetado e muito divertido.

Já o conteúdo de suas piadas consiste em abusar do politicamente incorreto, sendo bastante sarcástico. Além disso, é considerado um comediante que se diferencia dos demais no palco.

Diferente das demais sugestões, esse é um artista é britânico e, assim, é possível conferir um comediante com sotaque distinto do praticado nos Estados Unidos.

4 – Adam Ferrara

É um tipo de comediante gritante e espalhafatoso, mais típico dos artistas de standy-up comedy, mesmo assim, é bastante apreciado pelo seu trabalho humorístico.

Ele também segue a linha do derrotista pessimista, que tanto agrada ao público nos tempos de hoje, já que muitas pessoas se identificam com o personagem.

Embora não seja um dos mais famosos da lista, quem conhece o seu trabalho diz que os brasileiros gostam muito, porque o seu estereótipo ítalo-americano espalhafatoso consegue se comunicar super bem com o público tupiniquim.

5 – Denis Leary

Um dos mais famosos comediantes de stand-up ficou para o fim da lista, sendo bastante apreciado e, por isso, uma excelente sugestão para estudar inglês e se divertir muito com as suas piadas. Esse artista também é ator de cinema, mas é nos palcos da comédia que mais acumula fãs.

As suas piadas são do tipo críticas aos norte-americanos, explicando quais os motivos que levam as pessoas de outros países a odiá-los. Mas não é só isso, Leary é músico e escritor, além de ser o ator e criador da série televisiva Rescue Me. É um dos comediantes que pode ajudá-lo em muito a aprender inglês de forma engraçada e original.

Viu só quanta opção legal para estudar em casa? Outra dica ótima para aprender inglês online você encontra aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *