Dicas para aprender inglês sozinho

Seja um curso presencial ou à distância, a verdade é que quem deseja dominar um segundo idioma deve fazer aulas que ofereçam métodos eficientes de aprendizagem.

Porém, o aluno também possui um papel fundamental nisso, que é o de dedicar-se para além do curso, aumentando as suas chances de ter o novo idioma na ponta da língua. Não basta não faltar às aulas e fazer todas as lições, é preciso seguir as dicas para aprender inglês sozinho.

Quem acha que estudar uma nova língua é chato não está vendo todas as possibilidades que existem, ainda mais com o inglês, que é um idioma que está tão presente na vida dos brasileiros.

Como aprender inglês sozinho em todas as situações

Dicas para aprender inglês sozinho

Dessa forma, é possível complementar os estudos em casa, divertindo-se com o que mais gosta de fazer. Quem é fã de cinema pode e deve começar a assistir filmes sem legendas, essa é a forma prefeita de treinar o seu ouvido para a nova língua.

É claro que da primeira vez você pode não entender nada, mas como serve para qualquer aprendizado, a prática leva à perfeição.

Uma dica para amenizar esse possível “não entender nada da primeira vez” é escolher uma comédia, mais do tipo pastelão, que geralmente são menos complexas de captar o enredo e contam com diálogos mais curtos.

Mais dicas para aprender inglês sozinho

Quem gosta das séries de TV de língua inglesa conta com mais opções ainda, já que na TV por assinatura são muitas as que são exibidas durante todos os dias em diversos canais. Quem só tem acesso à TV aberta pode procurar no Youtube e em outros sites as suas séries preferidas com som original e sem legendas.

Da mesma forma, na hora de ver séries o melhor é escolher as de comédia e não as com tramas complexas de investigação policial. No entanto, à medida que você vai dominando mais o inglês pode começar a assistir filmes e série com diálogos mais profundos.

Mas não é preciso ficar apenas nessa forma de entretenimento se a sua ideia é estudar o segundo idioma que deseja dominar por conta.

Quem prefere ouvir música encontra uma grande aliada dos estudos da língua inglesa. Além de ser uma forma de também treinar a audição, você pode buscar compreender a música, lembrando que elas possuem sempre muitas gírias.

Nesse caso, você pode buscar o que elas significam com a ajuda de livros e na internet ou esclarecer dúvidas com o seu professor do idioma.

Como complementar os estudos em casa

E não paramos por aqui, os games são outros ajudantes dos alunos de inglês. Os jogos que possuem diálogos servem da mesma forma para complementar os estudos em casa. Porém, também é importante começar com aqueles que possuem frases mais curtas.

Uma vantagem dos games é que eles podem oferecer muito vocabulário e associar as palavras às imagens, facilitando o seu entendimento.

Quem gosta de ficar conectado na internet também não tem desculpa para não saber como aprender inglês sozinho e complementar os estudos. A dica é procurar jovens de países de língua inglesa e arriscar um diálogo. Quem tem mais facilidade em escrever o novo idioma poderá treinar bastante dessa forma.

Você pode até mesmo teclar em inglês com colegas do curso ou com amigos que conheçam o idioma. No entanto, a conversação (falar e ouvir) é um dos pontos mais importantes se o seu intuito é o de aprender a nova língua para viajar.

Nesse caso, é possível usar o Skype ou outra ferramenta com recursos de áudio. Por fim, revistas, gibis, livros e outros são bem vindos para complementar os estudos. Leia tudo o que passar pelos seus olhos que esteja escrito em inglês.

E aí, gostou das dicas? Agora é só aplicar tudo isso no seu dia a dia e reforçar a fluência seguindo o melhor método de estudo do idioma que você pode seguir clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *