Os dois piores erros na hora de aprender inglês

Hoje você irá aprender os dois maiores erros na hora de aprender inglês ou qualquer outro idioma. E vai descobrir quais são dois pequenos erros e como você pode deixar de cometer tais falhas com o objetivo de melhorar seu aprendizado. Posso ir logo adiantando que você vai ficar de queixo caído quando souber quais erros são. Às vezes você não percebe, pensa que é muito normal acontecer o que vou te mostrar, contudo isso pode estar te atrasando na hora de aprender inglês ou qualquer outro idioma.

Por que você precisa ler esse texto?

Empreendedor 3 princípios

Sem dúvidas sabemos da importância de aprender o inglês. Sabemos que vivemos em um mundo globalizado, e que precisamos cada vez mais desenvolver o aprendizado de outros idiomas para que possamos acompanhar a globalização.

Ou você prefere ficar de fora desse momento da humanidade?

Você precisa aprender inglês por vários motivos, e dos vários listei alguns bem aqui.

Acredito que de todos listados, o principal seria com relação ao desenvolvimento pessoal.

Pois acredito que cada pessoa é um livro, cada um tem experiência singular, que podem nos levar para um próximo nível.

Quantas conversas você já teve e que ao final você disse pra si: “Como é que eu nunca pensei nisso?”.

Imagina a quantidade de aprendizado que você pode ter com pessoas de outros países e culturas. Algo que você nunca havia imaginado que existia?

Certa vez eu conheci um Francês num evento no Rio Grande do Sul, e conversamos bastante sobre a Palestina e Israel.

Sobre a situação política que existe naquela região e entre outras problemáticas…

O que me deixou intrigado foi o que ele fazia para apoiar o povo palestino… Ele me disse que ele e outros ativistas do movimento dele, juntavam durante um bom tempo alimentos não perecíveis para que pudessem levar de navio para a palestina.

Só que havia um pequeno problema… Eles iam, mas não sabiam se voltavam, pois o exército de Israel considerava aquilo algo criminoso, fazendo com que aquele ato humanitário fosse algo incrivelmente perigoso.

Confesso que fiquei chocado e fiquei muito comovido com aquele Francês…

Enfim… O que eu quero dizer é que eu nunca poderia imaginar que poderia haver tal organização e tal movimento tão arriscado. E ainda, nunca pensei que poderia ficar chocado em um evento que eu estaria participando com o objetivo de aprender mais sobre a história política da Palestina.

Devo tudo isso graças a globalização. Quando é que eu iria imaginar uma situação dessas em minha vida?

Vamos deixar de conversa, e vamos ao que interessa. Vamos aprender quais os dois maiores erros que as pessoas cometem na hora de aprender inglês ou qualquer outro idioma.

E ao final você terá acesso a uma dica extra \o/

Os dois maiores erros na hora de aprender inglês ou qualquer outro idioma

Como eu disse anteriormente, esses dois erros podem te deixar meio que de queixo caído, pois você certamente deve estar achando isso muito normal.

Contudo, você vai saber quais são esses erros e como você pode erradicar de vez de sua vida.

1 – Feito é melhor do que perfeito

Faça um favor para você mesmo, repita esse tópico quantas vezes for preciso durante o dia.

Faça com que seja um mantra em tudo que você faz. Pois esse primeiro problema que impede o desenvolvimento do aprendizado do inglês.

Deixa-me explicar melhor para que você entenda… Às vezes você pega um texto em inglês, geralmente a maioria gosta de jornais internacionais ou semelhantes, um bom é o The new York Times.

Aí você começa a ler e estudar tudo o que está no texto. Só que teve aqueles 10% que te empacou. Então, ao invés de ir estudar mais outros novos textos você prefere bater os 110% de aprendizado.

Nossa, que perda de tempo!

inglÊs do jerry - aprender inglês rápido
Aqui você terá acesso a um ebook onde você pode aprender como destravar o seu inglês num passo a passo simples!

É justamente o que o Professor de Inglês, Jerry Costa, prega em seu curso. Ele fala que não é necessário você fazer uso de todos os verbos e todo o vocabulário, pois você precisa saber apenas os mais usamos e pronto!

Com isso você vai construindo uma base sólida para seu desenvolvimento gradativo.

Ser perfeito e querer saber tudo são erros porque você vai empacar e vai perder muito tempo, e quando na verdade você poderia usar esse tempo para aprender algo que é mais utilizado.

Às vezes são detalhes que fazem parte de um contesto que não lhe interessa. Então deixe esses detalhes de lado, deixe de ser perfeito, e foque em construir uma boa base.

2 – Parar de ser aquela pessoa de mente fechada

Hora de Aprender Idiomas
Seja como uma criança 😉

Se seu caso não está acima, tudo ótimo então. Talvez você esteja cometendo esse erro aqui.

Grande parte quando estuda o inglês e quer ler um texto para turbinar o aprendizado, ao final percebe que não absorveu quase nada.

E isso acontece porque a mente dessas pessoas está completamente fechada. Essa pessoa está “totalmente” apreensiva para aprender.

Acabando por não aprender absolutamente nada, por estar de mente fechada e totalmente tensa.

Vamos imaginar uma criança… Se ela é brasileira e vai morar nos EUA ela terá que se enturmar com a galerinha do colégio, e isso é muito natural para qualquer criança.

Eles têm esse desejo de poder participar e ficar com os amiguinhos do colégio.

Só que se a criança brasileira quiser se enturmar, ela não estará nem um pouco preocupada se não sabe falar inglês ou não. Ela absorve, vê o que aprende e aplica.

Sem se preocupar com que as pessoas vão falar ou o que vão pensar. Pois é uma criança, e ela não está nem aí para nada, ela não está focada em resultado, ela quer saber de fazer, independente de como seja.

Logo a minha dica para que você consiga superar esse erro de uma vez por todas é: seja como uma criança.

Leve isso na tranquilidade. Estude naturalmente como se fosse algo realmente prazeroso, e não que fosse uma matéria que você precisa tirar uma boa note. Relaxe!

Considerações Finais sobre aprender inglês ou qualquer outro idioma

Eu espero muito que você tenha aproveitado tais dicas. Acredito que se você não comete nenhuma dessas duas falhas, você está no caminho certo.

Imagino que tenha ficado curioso para saber mais sobre o professor Jerry Costa e o seu treinamento online. Se quiser mais informações e dicas de como aprender inglês online e sozinho, acesse aqui a lista VIP de Jerry.

E aqui nesse link você terá acesso a um ebook gratuito do Jerry, onde ele mostra passo a passo de como destravar o seu inglês.

Agora eu quero saber o seu feedback sobre esse conteúdo. O que você achou? Deixe seu comentário, teremos o maior prazer em te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *