Filmes com ou sem legendas para aprender inglês?

Essa é uma dúvida que percebo em muitos amigos e familiares. Contudo hoje eu tenho duas dicas para você que quer aprender inglês sozinho e aprender com filmes e seriados. Posso ir logo adiantando que a primeira dica pode te deixar de queixo caído, e fará você perceber que fez algo muito errado até hoje.

Dois pontos antes de tudo

1 – Se for para ficar falando aqui da grande importância de aprender inglês vou ter que escrever não apenas um artigo, mas um livro inteirinho… Os benefícios vão desde melhoramento cerebral até melhoria do desempenho profissional.

2 – E se for para falar sobre como é possível aprender inglês sozinho, também tenho “n” motivos para isso, pois sabemos que as escolas de inglês precisam que você fique cada vez mais tempo nelas para que assim possam gerar mais capital com a sua ignorância inglesa.

Então já que afinamos os pontos vamos desvendar o mistério: filmes com ou sem legendas para aprender inglês?

Vou resolver esse problema e depois quero te passar um aplicativo que vai te ajudar muito no aprendizado de qualquer idioma.

Posso ir logo adiantando que ele tem tudo haver com esse gráfico aqui…

curva do esquecimento
Curva do esquecimento

E depois de tudo isso, vou te passar uma dica matadora para que você aprenda inglês sozinho em casa.

Ver filmes com ou sem legendas?

filmes com ou sem legenda

Se você acha que ver filmes com legendas em português está te ajudando a aprender alguma coisa, você está redondamente enganado.

Sei que isso pode deixar meio que frustrado, contudo isso é um fato para desanimar!

Pois é, muitos pensam que vendo filmes, seriados ou vídeos no youtube irá ajudar a aprender inglês por associação, contudo isso não tem nada haver. Isso não ajuda muito…

Você pode estar achando que perdeu muito tempo vendo seriados, contudo garanto que você não deve se preocupar, pois apesar de não ser tão eficiente, você teve uma imersão com a língua e isso de qualquer forma já ajuda, mas não é tão eficiente.

Quer algo altamente eficiente demais (perdão pelo pleonasmo)?

Comece a ver filmes ou seriados com áudio e com legendas em inglês!

Bem, mas isso partindo do pressuposto que você está estudando pelo menos alguma coisa. Pois se você não está estudando e está querendo aprender apenas vendo seriados, a situação vai ficar meio complicada.

Por favor, não faça isso! Vá estudando a medida que você vai vendo seu seriado com legendas em inglês, pois assim seu aprendizado será de forma acelerada.

Acredito que só essa secada já poderia te deixar satisfeito, contudo nós que fazemos o melhor do inglês não nos satisfazemos tão rápido, queremos te entregar bem mais…

Um software bem poderoso contra o esquecimento

Antes de tudo, quero que você dê uma olhada nesse texto que fizemos recentemente sobre como não esquecer palavras em inglês.

Se você leu o texto tudo bem, mas se você não teve paciência para ler ele funciona basicamente assim… No texto mostro que nós temos dois neurônios: um para armazenar conhecimento em nosso cérebro e o outro para jogar fora o que aprendemos.

Então o segredo para não esquecer o que você aprende é simplesmente aumentar a taxa de aprendizado.

Praticamente fazer uma imersão no inglês.

Finalmente o app – Como instala e como funciona

Entretanto, para que a situação do esquecimento fique controlada, pelo menos com relação ao inglês, hoje quero te passar um software sensacional, o ANKI.

Este programa funciona de forma simples, contudo ele irá erradicar esquecimento de muitos termos que você vai aprendendo em inglês.

Você precisa apenas acessar o link bem aqui, instalar em seu computador e depois é só se registrar.

aplicativo anki
Esse app pode revolucionar a forma como você aprende.

O registro é necessário porque assim você também pode baixar em seu smarthphone e sincronizar seus dados de aprendizado.

Com essa ferramenta você pode criar cartões e nesses cartões terão “frente” e “verso”. Na verdade é um espaço para que você coloca os termos em inglês e a outra parte, o “verso”, você coloca a tradução.

O ANKI irá, a medida que você vai usando o programa, calcular sua taxa de esquecimento, e assim, todos os dias em que abrir o programa ele irá lhe mostrar o que precisa aprender ou não, então é necessário abrir o programa todos os dias.

O App na prática

Vamos supor que você faz estudo do inglês fazendo leituras em algumas revistas ou jornais internacionais (o The New York Times é excelente), e você percebe um termo ou frase.

Por exemplo: “Marcus, coming down the room do not forget to hand over the keys to the doorman” – Isso você colocaria na primeira parte do ANKI.

Tradução: “Marcus, ao descer do quarto não se esqueça de entregar as chaves ao porteiro.”

Ou seja, na parte da frente e no verso, frase em inglês e tradução, respectivamente.

Quando você fizer isso, ele vai te mostrar que com o tempo você precisa rever esse termo em inglês. Quando você for ver você tem que ser honesto com você mesmo e dizer para si se você realmente lembrou ou não, pois assim você vai calibrando o software aos poucos.

Bem, não tem muito que fazer e nem explicar. O ideal é baixar e começar a utilizar o ANKI.

Dica matadora

inglÊs do jerry - aprender inglês rápido
Professor Jerry Costa vai te passar as melhores dicas para que você aprenda inglês sozinho.

Talvez nunca seja o suficiente a quantidade de vezes que eu indico o acesso à lista do professor Jerry Costa.

O professor de inglês Jerry é uma referência para mim, pois ele tem um sistema de ensino acelerado. Ele teve que aperfeiçoar um método para aprendizado rápido do inglês, pois ele ensina a repórteres e profissionais da mesma área que precisam viajar ou participar de eventos internacionais.

O professor Jerry já trabalhou para a maioria das emissoras de TV aqui do Brasil, tal como: Globo, SBT, Record e por aí vai.

Então se você se interessar em receber dicas e sacadas através de seu e-mail, acesse aqui para se inscrever gratuitamente.

Considerações finais sobre: Filmes com ou sem legendas?

Espero muito que você tenha entendido bem a respeito das visualizações de filmes ou seriados com legendas em inglês.

Lembre que é fundamental ir estudando de forma paralela para que seja mais fácil seu aprendizado e com o tempo você possa erradicar de vez as legendas de sua vida. Isso seria bem legal, não acha?

Te passei um software incrível chamado ANKI, onde você pode deixar aprender inglês com termos que você não é habituado e talvez nunca mais se esquecer, pois o ANKI não vai deixar isso acontecer.

E no final você teve acesso a lista VIP do professor Jerry, onde você irá receber dicas e sacadas de como aprender inglês sozinho.

Espero muito que você tenha gostado desse material, e se gostou mesmo e achou que foi útil, não deixa de compartilhar com os amigos.

Qualquer dúvida ou sugestão de conteúdos não esqueça de deixar um comentário.

Forte abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *