5 Fortes Motivos para Aprender Idiomas

Hoje iremos ser mais generalistas com relação ao aprendizado de uma língua estrangeira. Hoje iremos te convencer que aprender idiomas é um excelente investimento. Pois não sei se você sabe, contudo o maior investimento de um ser humano é sua mente, esse investimento é o que trará o maior retorno possível para você. Afinal, por que você deve aprender idiomas agora mesmo? Seja qual for sua escolha, acreditamos que de todos o maios importante é o inglês.

Por que devemos aprender idiomas?

Hora de Aprender Idiomas
Hora de Aprender Idiomas

Aprender idiomas é fundamental para seu crescimento pessoal e profissional. Quem sabe até você possa aumentar as possibilidades de você encontrar o seu verdadeiro amor.

Parece que eu estou brincando, contudo nem de longe…

Você sabe que em nosso último conteúdo que está bem aqui, falamos de estatísticas bem alarmantes sobre a importância de aprender inglês.

Só que hoje não queremos focar apenas em artigos sobre inglês, queremos que você faça a melhor escolha possível sobre quais dos idiomas você quer aprender.

Então finalmente veja 5 motivos para você aprender idiomas.

1 – Turbinar Sua Tomada de Decisão

Um estudo da Universidade de Chicago descobriram que aprender idiomas diferentes de sua língua nativa, ajuda a eliminar a sua tendência para a chamada de perda de aversão ao que é, ficando muito preso no “aqui e agora” a fazer escolhas que poderiam nos beneficiar mais no futuro.

Pessoas que se interessaram em aprender idiomas estão mais confiantes com as suas opções depois de refletir sobre isto em outro idioma e ver se as suas conclusões iniciais ainda se levantar. Isto significa que se você aprender idiomas, este pode muito bem melhorar a sua capacidade de fazer escolhas financeiras inteligentes, por exemplo.

Que coisa, o simples fato de você aprender idiomas irá te beneficiar até financeiramente.

2 – Faça decolar seu poder cerebral

Turbinando o poder cerebral
Turbinando o poder cerebral

Assim como se tomar melhores decisões não fosse suficiente, um psicólogo da Universidade de York em Toronto, Ellen Bialystok, concluiu que os alunos que resolveram aprender outros idiomas tendem a melhorar a pontuação em testes padronizados do que seus concorrentes que só sabiam a língua nativa, particularmente nas categorias de matemática, leitura e vocabulário.

Além disso, um estudo realizado em torno de um tempo semelhante por pesquisadores da University College de Londres mostrou que aprender idiomas aumenta a massa cinzenta – a área do cérebro que processa a informações.

3 – Momentos Surreais Em Outros Locais

Viajar é Preciso!
Viajar é Preciso!

A viagem não é apenas sobre a tomada de imagens bonitas e publicá-las no Facebook ou no Instagram, ou passar uma semana em um resort de 5 estrelas com tudo incluso.

Aprender idiomas, mesmo tão pouco quanto um punhado de frases, vai fazer as suas experiências de viagem muito melhor.

Além dos convites para bebedeiras ou até um convite bem romântico, você poderá receber convites inesperados, digo convites profissionais.

O melhor de tudo, ele irá enriquecer a sua vida, te oferecendo uma compreensão mais profunda da cultura e da história dos povos que você encontrará.

Também temos um outro material incrível aqui sobre viajens.

4 – Aumente as chances de contratação

Nós vivemos em um mundo cada vez mais globalizado e as empresas estão em constante expansão no exterior, e lidar com clientes de todo o mundo faz parte de ser um funcionário globalizado.

Entre dois candidatos com exatamente o mesmo conjunto de habilidades e experiência, a pessoa que é bilíngüe é sem dúvida muito mais provável para começar o trabalho. Leia isso bem aqui.

The Economist também aponta saídas que, embora, de acordo com uma estimativa otimista, metade da população do mundo pode falar Inglês em 2050. Além disso, estudos mostram que o conhecimento de uma língua estrangeira traz benefícios econômicos. Mesmo um “prémio salarial” anual de 2% irá resultar, em alguns casos, em retornos de 6 dígitos após a aposentadoria.

5 – O melhor de tudo –  Amizades ao longo da vida

Finalmente, e em nossa opinião mais importante, conhecer pessoas novas e interessantes e desenvolver amizades ao longo da vida (ou, quem sabe, até mesmo o amor de sua vida!)

Certamente são objetivos que vale a pena para aprender idiomas, é uma maneira de agilizar esse processo. Além disso, a aprendizagem de uma língua é Super Interessante!

Considerações Finais

Todo mundo tem diferentes razões para aprender idiomas (ou não). Contudo, esperamos ter conseguido convencer você pelo menos uma das recompensas incríveis que aprender idiomas pode trazer. É claro, não é um processo fácil, e isso leva tempo e esforço. Só temos uma pequena ajuda bem aqui.

O que você acha? Quais são algumas razões adicionais que você pode pensar para aprender idiomas? Deixe seu comentário ou compartilhe com seus amigos, ajude!

 

2 thoughts on “5 Fortes Motivos para Aprender Idiomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *