Músicas em Inglês: 4 dicas para melhorar seu aprendizado no inglês.

Sabemos que o aprendizado em inglês, hoje em dia, é fundamental para quem quer se destacar profissionalmente, ou acima de tudo, poder entender várias culturas com uma língua que é praticamente universal. Hoje você irá descobrir as músicas em inglês que ajudarão seu aprendizado.  

Músicas em Inglês fica muito mais fácil Aprender + Dicas do que Evitar

01_aprender_ingles

Por que resolvemos postar um artigo desse tipo hoje? Porque sabemos que o aprendizado fica muito mais divertido e muito mais fácil de aprender com músicas em inglês.

Se músicas em inglês são tão boas para aprender, quais são as vantagens?

Elas são uma maneira ótima de treinar seu ouvido em inglês, conhecer palavras novas e incorporar a pronúncia delas.

Hoje isso é muito mais fácil, pois é simples de achar as músicas em inglês com tradução: canais do YouTube estão cheios músicas em inglês com as devidas traduções, a internet está abarrotada de sites dedicados às letras das músicas.

Sem falar que você se diverte bastante fazendo isso, concorda?

Quais músicas em inglês você deve evitar ouvir por aí?

Acredite se quiser, você tem que evitar alguns estilos de músicas em inglês se quiser otimizar seu aprendizado. Então aí lá vai:

Músicas em inglês Rápidas

Se você chegou até aqui neste artigo, é porque certamente você ainda não é nenhum fluente. Então já começando a entender músicas em inglês numa velocidade mais rápida fica muito complicado, acabando comprometendo a pronúncia. Então não entra nessa.

Músicas que apresentam muitas Gírias (Slang)

A ideia do tópico anterior se aplica a este aqui. Você não pode ficar ouvindo músicas em inglês que tenham muitas gírias. Como identificar? Bem simples, basta você perceber quais os estilos musicais em nosso país que usam gírias? Entendeu?

Músicas que apresentam um sotaque diferenciado

Existem algumas bandas que cantam em inglês, contudo apresentam um sotaque de sua nacionalidade que fica complicado entender muito bem, então se você ainda está na fase inicial do aprendizado essas músicas terão que ser evitadas.

Tente ser mais seletivo na hora de escolher suas músicas em inglês para estudar.

Músicas com muito barulho, com instrumentos mais altos que a voz

É super importante evitar as músicas onde os instrumentos são mais altos que a voz do cantor, estas músicas são complicadas até para quem é fluente. Você não precisa imaginar demais para perceber isso. Basta você lembrar de alguma festa ou evento que tenha ido, onde o som dos instrumentos ficaram com um som muito maior que a voz do cantor, aí fica muito difícil entender o português também.

Vamos as dicas matadoras: quais músicas em inglês devemos escutar.

Acompanhe a Música ouvindo, lendo a letra e cantando

Isso pode parecer estranho, a princípio. Contudo isso é uma dica matadora que irá turbinar seu aprendizado. E o segredo é: praticamente decorar tudinho… Pois isso irá mostrar que você aprendeu de fato todas as palavras da música e sua pronúncia. Isso se você seguir a dica acima 😀

Dessa forma você vai melhorar a pronúncia e vai enriquecer o seu vocabulário de forma brutal.

Ouça a música e escreva sobre ela

Essa aqui vai forçar seus neurônios… Você sabe que tem algumas músicas que a gente escuta e sabe mais ou menos o que ela tem a dizer.

Então essa dica é para você escutar a música umas duas ou três vezes e depois anotar tudo o que entendeu dess música. Tentando colocar palavras chave dessa música e etc.

Tente escrever a letra que você ouviu… Bem abaixo você terá uma “tarefinha de casa” 😉

Não é brincadeira, é sério. Você vai escutar inúmeras vezes essas músicas, ou até quando estiver ouvindo, tente anotar a cada palavra que você entendeu ou não, pois assim você vai estar forçando seu entendimento e seus ouvidos a entender o que o cantor está falando. E com o tempo você ficará tão acostumado que você vai entendendo palavra por palavra.

30 dias após isso será um hábito.

Essa dica que nós estamos te dando vai ser a mais valiosa de todas, e isso servirá para qualquer área de sua vida.

Para você tornar algo um hábito em sua vida, você precisa fazer essa atividade durante 30 dias, todos os dias.

Isso é comprovado cientificamente, o prazo pode variar de uma atividade pra outra, mas é real. Tem até um livro sobre isso… O Poder do Hábito.

Então, apenas faça o teste e comprove!

Portanto, todos os dias a partir de agora faça as dicas acima em um horário específico. E então você verá a mágica acontecer. Você irá se disciplinar rapidamente e vai aprender inglês muito mais fácil e rápido. Não tenha dúvidas.  

Dica extra: Melhores músicas em inglês, com suas bandas 😀

Aqui vão alguns sons que você provavelmente irá gostar, pois são ícones internacionais que são impossíveis de não se ter ouvido.

Beatles – Yesterday

https://www.youtube.com/watch?v=jlJg4SXr3KY

Nirvana Acústico – On a Plain

https://www.youtube.com/watch?v=1I1f48NkQCQ

Fred Mercury – We are the champions

https://www.youtube.com/watch?v=bkd4CPOGtJo

Guns N’ Roses – November Rain

https://www.youtube.com/watch?v=SQ4a0vW0Y1o

Considerações finais

Aprender inglês tem sua dificuldade como qualquer outro idioma ou qualquer outra coisa. O Aprendizado necessita de muito mais do que querer, são uma série de fatores que te ajudarão a alcançar o aprendizado ideal do idioma.

Fatores como: organização, planejamento, regularidade, e acima de tudo, vontade de querer aprender, são os pilares que nós acreditamos que te farão o seu sucesso.

E tem outra coisa que vai te ajudar bastante a melhorar ainda mais seu aprendizado, uma boa orientação. Então nos acompanha e você irá perceber sua evolução. Logo, logo, voltaremos com mais dicas de como você melhorar o seu aprendizado.

Bem, aqui tem um parceiro nosso que também pode te ajudar em seu aprendizado. Clique aqui e pegue essas dicas matadoras.

Só mais um pedido, deixe abaixo nos comentários alguma música que você está escutando e achou uma boa pra aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *