Os 6 Melhores lugares para tomar um típico chá inglês (na Inglaterra)

Se você deseja morar um tempo na Inglaterra ou fazer turismo, recomendo que procure imergir na cultura britânica vivenciando um dos momentos mais tradicionais do país.

Por isso, resolvi transformar esse post em um guia, com os melhores lugares onde você pode tomar um típico chá inglês na Inglaterra e se inspirar com as delícias que acompanham essa ocasião mais do que especial.

Os 6 Melhores lugares para tomar chá inglês

Os 6 Melhores lugares para tomar um típico chá inglês (na Inglaterra)

  1. The Athenaeum hotel: você pode tomar o tradicional chá em casa, ou na casa de amigos, mas existem muitos lugares que tradicionalmente abrem as portas para essa ocasião com deliciosos acompanhamentos. É o caso desse hotel, que oferece um atendimento de alta qualidade, com garçons que nunca deixam a sua xícara vazia.

Para acompanhar, sanduíches, biscoitos e bolinhos com geleia, bolos doces e alguns tipos de salgados. Outras opções são as trufas de chocolate com rume a torta de frutas com pudim caramelado de uísque. Os preços costumam ser salgados, mas não se trata apenas de um chá.

  1. The Ritz: a maioria dos locais para apreciar o chá da tarde em Londres, ao menos quando se trata dos melhores, são os hotéis. Nesse aqui, o chá é servido em um salão ultra luxuoso e, por isso, existem regras de vestimenta: mulheres com saias abaixo dos joelhos e homens com terno e gravata.

É um dos locais mais disputados, a reserva deve ser feita com meses de antecedência. A decoração é elegantíssima e para comer são oferecidos bolos e biscoitos feitos na padaria do próprio hotel, bem como a geleia de morango. Outras opções são os sanduíches e doces.

  1. Hotel Berkeley: outro local muito sofisticado, sendo que é no salão caramelo onde o chá é servido em porcelana listradado designer inglês Paul Smith. Seguindo o clima do estilista, aqui, o cardápio é chamado de Prêt-À-Portea com deliciosas guloseimas que ganham formas de objetos ligados à moda.

Os biscoitos são sapatos MiuMil e o bolo de gengibre e laranja se apresentada como uma bolsa clutch da Valentino, entre outras brincadeiras. Além de muita moda, nesse chá são priorizados os doces, com poucas opções de salgados, sendo o sanduíche de atum com geleia de ameixa e funcho o grande destaque.

  1. Orange Pekoe: quem prefere fugir do roteiro dos hotéis encontra no centro da capital inglesa diversas casas de chá e café aconchegantes para degustar saborosas iguarias. Só de chá preto e de ervas são mais de 70 variedades. Nessa casa de chá o atendimento é agradabilíssimo, com garçons que ajudam a escolher um chá conforme o que será comido.

É possível ainda comprar chá e ter a orientação de um chá-sommelier ou tearista. Nos feriados são oferecidos chás especiais. O café também é uma de suas especialidades e as opções doces e salgadas contam com variedades sem glúten.

  1. Sanderson Hotel: aqui, o chá da tarde é inspirado no chá da tarde do Chapeleiro Maluco, que acontece no filme Alice no País das Maravilhas. É um dos chás mais criativos de Londres, com menu dentro de livros antigos e utensílios pintados com o rei e rainha do xadrez. Quanto aos doces e salgados saem um pouco do que é visto em outros lugares.

Os bolinhos são substituídos por mini quichescom azeitonas e queijo e os sanduíches são de pão caseiro de centeio, limão, espinafre, tomate e outros. Já alguns doces são bolo de geleia de morango em formato de relógio e a sobremesa de morango e creme parecem cogumelos.

  1. Hotel Blakes: essa é uma opção mais econômica em comparação aos demais, pois não é oferecido o repeteco de chá, doces e salgados, mesmo assim, é um lugar muito agradável, ideal para quem não quer exagerar na dose.

A decoração possui inspiração indiana, russa e chinesa, com escadaria de bambu (fica no subsolo) e paredes laranja e preto. Segue o cardápio tradicional, com muitos salgados, poucos doces, destacando-se o bolo de chocolate e os scones (que se assemelha ao sonho, aquele pãozinho doce bem famoso por aqui).

Agora é fazer as malas e aproveitar as maravilhas britânicas para aprender um pouco mais sobre sua cultura e idioma. E para chegar sabendo falar com fluência e domínio do vocabulário inglês, adquira agora o melhor curso online Inglês do Jerry clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *