Palavras em inglês com vários significados

Confira quais são as palavras em inglês com vários significados para você não se confundir

Existem muitas palavras em inglês com vários significados, os quais podem confundir as pessoas que não dominam o idioma. Porém, com o tempo, desde que se pratique bastante o idioma, torna-se mais fácil identificar, no momento, qual dos significados está sendo usado.

Assim, se você se deparar com um termo que parece não ter sentido em uma frase, não se preocupe, pode se tratar de uma dessas palavras. Para entender melhor, é possível lembrar-se de alguns exemplos semelhantes que existe mesmo na língua portuguesa. É o caso da palavra casa, que pode significar tanto o local em que se vive como o verbo casar.

Para ajudar nessa hora, segue a lista de algumas palavras que servem para diferentes ocasiões:

Palavras em inglês com vários significados

– Can: esse termo como substantivo significa em inglês a palavra lata, mas quando usado como verbo tem sentido de “poder”, ou seja, de habilidades, como na frase “I can dance.” (Eu sei dançar).

– Light: essa palavra que pode significar luz quando é usada como substantivo também possui sentido de leve, quando usada como adjetivo.

– Match: é um termo usado em vários momentos, podendo ter significado de partida de futebol ou fósforo, quando for substantivo ou como o verbo combinar. Também serve para designar o verbo unir ou ligar.

– Letter: quando substantivo quer dizer carta ou mesmo letra.

– Fine: esse termo embora seja mais conhecido pelas pessoas como o adjetivo bem ou legal, também designa uma multa de trânsito.

– Hot: a palavra que é mais usada para expressar calor, sendo o adjetivo quente, refere-se a outro adjetivo, picante, quando estiver associado a uma comida.

– Close: funciona como o verbo fechar, quando se refere a fechar a porta por exemplo. Mas também pode significar perto, quando a ideia é dizer sentar perto.

– Husband: embora o sentido mais conhecido dessa palavra seja para designar o marido, é também um termo que significa economizar. Além disso, curiosamente, antigamente a palavra também servia para designar o gerente de um estabelecimento e mesmo para elogiar alguém que fosse atencioso e cuidadoso.

– China: além de ser o país onde os chineses vivem e que se escreve da mesma forma que no português, a palavra também significa, inclusive, quando for escrita com letra minúscula, porcelana.

– Rare: o termo refere-se ao adjetivo raro, mas também serve para dizer que se deseja uma comida malpassada, como o bife.

– House: além de ser usado como casa, que é bastante comum, mesmo para quem não domina o inglês, o termo pode designar ainda o verbo abrigar.

– Interest: outra palavra bastante conhecida por um de seus significados, que é o do adjetivo interessante, mas o termo também se refere aos juros.

– Plant: assim como outras palavras em inglês que se assemelham ao português, como é de se imaginar esse termo significa planta, mas também pode se referir a uma usina ou a uma fábrica.

– Arm: esse termo significa braço, mas também pode se referir à palavra armas no plural.

– Ask: tem significado para dois verbos, tanto perguntar como pedir, que de certa forma se assemelham bastante.

– Ball: assim como o termo tem significado de bola também pode ser usado como a palavra baile.

– Bank: além de designar a palavra banco, bastante fácil de entender para os brasileiros, também pode se referir à margem (do rio).

– Battery: esse termo é usado tanto para designar a bateria do carro como a pilha para o aparelho eletrônico.

– Case: serve tanto para se referir ao termo caso, como para a palavra estojo.

– Character: essa palavra pode ser usada para significar caráter e mesmo para referir-se ao termo personagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *